A versatilidade do talco de bebê

Escrito por chelsea oliver | Traduzido por paulo costa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
A versatilidade do talco de bebê
O talco é útil na criação de uma variedade de coisas (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

O talco é uma substância tradicionalmente associada aos bebês. É usado em fraldas para aumentar o conforto, reduzindo a umidade indesejada e o atrito. Apesar dele ser geralmente utilizado em bebês e crianças pequenas, o leve aroma e a consistência do talco o torna útil para a criação de uma variedade de projetos e produtos domésticos.

Outras pessoas estão lendo

Glitter corporal

Um modo divertido de usar o talco é fazendo glitter para o corpo. Uma atividade simples, que as crianças gostam de fazer e você também pode guarda-lo em pequenos frascos ou latas decorativas para dar como presentes ou para decorar em festas. Misture uma xícara de talco em um quarto de xícara de glitter em um frasco limpo, ou em uma grande tigela de vidro, você pode separa-lo em recipientes menores. Agite ou misture bem o talco e o glitter, ajuste a fórmula ao seu gosto, adicionando mais ou menos glitter. Este glitter corporal terá o cheiro agradável do talco e pode ser aplicado com um pincel grande de maquiagem.

Massinha emborrachada

Outra utilização para o talco que é adequado para as crianças é para se fazer massinha emborrachada, uma substância elástica pegajosa, que vai mantê-los entretidos durante horas. Coloque três colheres de chá de cola branca em um vidro limpo e seco, e adicione cinco colheres de chá de água. Adicione uma colher de chá de talco na mistura de cola e água e mexa bem. Acrescente algumas gotas de corante alimentício da cor desejada à mistura. Em outro copo, misture uma xícara de água com uma colher de chá de bórax. Adicione uma colher de chá da mistura de bórax na composição que está no vidro e misture bem. Assim que a massinha emborrachada começar a soltar da colher, amasse a massa com as mãos até que ela fique lisa e seca. Guarde-a em um saco plástico ou recipiente hermético.

Purificador de tapete

Use o talco para criar um purificador de tapetes livre de produtos químicos e perfumes sintéticos. As crianças vão se divertir ajudando você a fazer isso, e você pode aproveitar do belo perfume de talco e de sua essência favorita, e ainda refrescar sua casa. Combine 1/4 de xícara de talco com 3/4 de xícara de bicarbonato de sódio e duas colheres de sopa de amido de milho em uma tigela grande. Adicione entre 10 e 20 gotas de uma essência, como limão, baunilha, lavanda ou rosa. Agite a mistura até que a essência seja cuidadosamente combinada com os ingredientes secos. Guarde o seu purificador de tapete em um recipiente hermético.

Talco natural

Você também pode tentar fazer sozinho o seu talco natural para bebê, o que seria uma alternativa para os vários talcos vendidos nas lojas. Misture meia xícara de pó de araruta com oito gotas de óleo de lavanda orgânica, ou outra essência, se você preferir. Você pode reduzir o pó de araruta para um quarto de xícara, e adicionar um quarto de xícara de argila branca, se desejar. Despeje o talco em um frasco de boca larga para poder usa-lo com uma esponja de pó ou em um recipiente tipo spray, podendo assim projeta-lo para fora. Considere fazer um grande lote do talco natural e dividi-lo em pequenas embalagens decorativas para dar de presente em chá de bebê.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível