Conhecimento

Os versículos da Bíblia sobre um casamento entre homem e mulher

Escrito por sarah badger | Traduzido por edeburges maria mello de souza edeburges
Os versículos da Bíblia sobre um casamento entre homem e mulher

Versículos do Antigo e do Novo Testamento falam sobre o casamento entre um homem e uma mulher

Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images

A Bíblia aborda os temas do amor e do casamento muitas vezes ao longo de seus 66 livros. Quase todas as abordagens fazem menção ao casamento como uma união entre um homem e uma mulher, embora alguns versículos particulares enfatizem fortemente o gênero dos parceiros casados. Dê uma olhada nesses versículos para descobrir o que a Bíblia diz sobre o casamento entre homens e mulheres.

1 Coríntios 7:1-5

Esses versículos aparecem no sétimo livro do Novo Testamento e no segundo das epístolas de Paulo. Nesta passagem, o apóstolo Paulo escreve para a Igreja em Corinto, aconselhando os fiéis sobre as questões da sexualidade e do casamento. Ele escreve que, embora ele prefira ser solteiro, é melhor um homem e uma mulher se casarem para que não sejam vítimas da imoralidade sexual. Ele especifica que o casamento deve ocorrer entre um homem e uma mulher e os dois devem direitos conjugais um ao outro.

Gênesis 2:18-24

Esta passagem descreve o casamento de Adão e Eva, os primeiros habitantes na Terra. Deus criou Adão e, percebendo sua solidão, decidiu lhe fazer uma companheira. A partir da costela de Adão, Deus fez Eva e os uniu. As escrituras notam que, por causa dessa primeira união entre homem e mulher, o homem deve deixar seu pai e sua mãe e se unir à sua mulher. O companheirismo entre Adão e Eva serve como modelo para todos os outros casamentos entre um homem e uma mulher.

Efésios 5:22-33

Esta passagem aparece na carta de Paulo à Igreja de Éfeso, a quinta de suas epístolas. No capítulo cinco, Paulo explica a relação ideal entre um homem e uma mulher em um matrimônio. Ele aconselha as mulheres a se submeterem a seus maridos e respeitá-los, assim como fazem para com o Senhor. Com o mesmo vigor, Paulo ordena que os maridos amem suas esposas como Cristo amou a Igreja e se sacrificou pelo bem dela. Paulo faz referências a Gênesis 2:24 para lembrar à Igreja a respeito das origens da aliança de casamento.

Pedro 1, 2 e 3

Nas primeiras cartas de Pedro para a Igreja na Ásia menor, ele repete a insistência de Paulo sobre as relações conjugais como colocadas no livro de Efésios. Ele insiste que um bom casamento é aquele em que as mulheres se sujeitam aos maridos, mesmo que eles não compartilhem de suas convicções. Semelhante a Paulo, diz para os maridos imitarem Cristo, amando suas esposas e respeitando-as como co-herdeiras da graça. Esses capítulos e versículos demonstram a importância da dinâmica de gênero dentro da visão do autor sobre o casamento.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media