Versículos para o primeiro aniversário de morte de uma mãe

Escrito por kariss lynch | Traduzido por ana rodrigues
Versículos para o primeiro aniversário de morte de uma mãe

Lembranças com sua mãe nunca poderão ser substituídas

Jupiterimages/BananaStock/Getty Images

O primeiro aniversário da morte de sua mãe é um momento para celebrar a vida dela e refletir sobre a dor que você superou lentamente no último ano. A Bíblia diz que o Senhor está próximo daqueles que estão com o coração partido. Durante séculos as pessoas têm procurado a Bíblia para encontrar conforto, paz, alegria e coragem. Os versículos encontrados nas Escrituras prometem esperança e um lar no céu para aqueles que confiam em Deus.

Outras pessoas estão lendo

Céu

A Bíblia promete um lar no céu para aqueles que conhecem a Deus. Procure versículos que mencionem que sua mãe está no céu e que você irá vê-la novamente. Isso ajuda para que a dor a pareça temporária. O versículo 2 Coríntios 5:01 diz: "Sabemos que, se for destruída a temporária habitação terrena em que vivemos, (ou seja, quando morrermos e deixarmos este corpo terreno), temos da parte de Deus um edifício, uma casa eterna nos céus, não construída por mãos humanas". O Livro do Apocalipse também está repleto de versículos sobre os crentes no paraíso que servem ao Senhor e voltarão com Ele.

Alegria

Concentre-se em alegria no meio de sua dor. A Bíblia fala da alegria que supera seus sentimentos de tristeza pela morte de sua mãe. Salmo 30:11 diz: "Mudaste o meu pranto em dança, a minha veste de lamento em veste de alegria". O Salmo 126:5 diz: "Os que semeiam em lágrimas colherão com cânticos de alegria". As lágrimas são uma parte natural da dor, mas o Senhor promete trazer alegria no lugar de lágrimas e luto. Concentre-se mais em sua vida do que na morte.

Paz

Concentre-se em boas lembranças, deixando para trás a morte de sua mãe e focando sobre as coisas que ela lhe ensinou e deixou para trás. Isso irá ajudá-lo a substituir a preocupação e a tristeza pela paz. Filipenses 4:6-7 diz: "Não estejais inquietos por coisa alguma, antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus". A Bíblia ensina que a oração substitui a preocupação e a tristeza com a paz.

Conforto

Os Salmos são uma fonte de encorajamento e conforto nos momentos de perda e angústia. O Salmo 30:5 diz: "O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã." No ano passado, você provavelmente já chorou, ficou triste, sentiu dor e desejou estar com sua mãe. Deus promete que, ainda que essas emoções façam parte da perda, elas não duram para sempre. O Salmo 34:18 diz: "O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido". Neste dia, enquanto você se lembra e segue em frente, sinta-se confortado pois o Senhor está perto de você.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media