Mais
×

Como fazer com que um vestido sem alças não caia

Atualizado em 17 abril, 2017

Os vestidos tomara que caia são altamente estilosos, principalmente para trajes de noiva. Os seus decotes tendem a deixar mais bonitas aquelas mulheres com o corpo em formato de ampulheta, ombros ou bustos muito largos. No entanto, esses vestidos podem escorregar, expondo demais o colo e estragando a aparência da roupa. Por isso, tome alguns cuidados para que o vestido caia bem e suporte adequadamente o seu busto.

Instruções

Vestidos tomara que caia apresentam diferentes decotes (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  1. Use um sutiã sem alça para manter seu busto erguido. Você também pode usar um espartilho, que dará suporte aos seios enquanto melhorará o formato de seu corpo.

  2. Leve o vestido a um costureiro profissional para que ele ajuste o decote. Aperte o vestido ao redor da busto de forma que seja confortável e não sufocante.

  3. Leve o vestido a um costureiro profissional para que ele ajuste a cintura. Se a cintura do vestido for bem ajustada, o decote dificilmente sairá do lugar.

  4. Estruture o decote. Por exemplo, coloque um elástico para deixar o vestido mais ajustado.

  5. Utilize fashion tape, que é um adesivo dupla-face. Pegue pedaços de fita e posicione por dentro do decote. Se o vestido for curvado, com um decote em formato de coração, corte pedaços menores para acomodar os contornos. Vista o vestido e pressione as fitas contra a pele. Elas colarão melhor se a pele estiver limpa e seca.

  6. Enquanto estiver usando o vestido, mantenha uma boa postura. Fique com as costas retas e os ombros para trás. Evite se curvar, pois o vestido pode deslizar.

O que você precisa

  • Sutiã ou espartilho
  • Fashion tape
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article