Estilo

Como fazer um vestido de Alice no País das Maravilhas

Escrito por courtney clark | Traduzido por sheila bratti
Como fazer um vestido de Alice no País das Maravilhas

Alice no País das Maravilhas

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Alice, de Alice no País das Maravilhas, é uma das personagens de livros ou filmes infantis mais famosas do mundo. Muitas pessoas se fantasiam como ela no Halloween, em convenções ou festas à fantasia em geral. Infelizmente, as roupas da Alice podem ser difíceis de se encontrar - ou caras demais. Porém, com um pouco de tempo e habilidades de costura, você pode costurar sua própria fantasia e economizar bastante dinheiro. Além disso, dessa maneira você poderá personalizar sua roupa, e fazê-la do tamanho exato.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Tecido azul
  • Tesoura para costura
  • Linha azul
  • Máquina de costura
  • Tecido branco
  • Linha branca
  • Elástico fino
  • Zíper

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Para fazer a parte da blusa, corte dois pedaços de tecido azul: eles devem ter a mesma largura que a parte mais larga do seu tronco, e o comprimento do seu pescoço até a sua cintura.

  2. 2

    Junte os dois pedaços de tecido azul, com os lados certos para dentro, e costure as laterais. Deixe uma abertura de 15 cm na parte de cima, de ambos os lados, para fazer as buracos por onde passarão os braços.

  3. 3

    Costure a parte superior da blusa (logo acima dos buracos dos braços), e deixe uma abertura de 15 cm no centro, para fazer a gola.

  4. 4

    Costure dois pences na parte da frente da blusa, começando na ponta do busto e descendo até a cintura. Costure mais dois pences na parte de trás, mais ou menos na mesma região que os da frente.

  5. 5

    Para fazer a saia, corte dois quadrados de tecido azul com 1 m cada. Coloque os dois pedaços um sobre o outro, com os lados certos para dentro, e costure as laterais.

  6. 6

    Faça a bainha em uma das beiradas da saia, e faça um ponto de alinhavo grande na outra (que deve ser a de cima). Puxe a linha, amontoando o tecido, até que a parte de cima da saia fique com a mesma largura que a parte de baixo da blusa.

  7. 7

    Costure a parte superior da saia na parte inferior da blusa. Corte uma linha reta na parte de trás da blusa, no centro, indo da parte de cima até em baixo - pare 7 cm abaixo da linha da saia. Costure o zíper nessa linha que você abriu.

  8. 8

    Para as mangas, corte dois pedaços de tecido azul, com 15 cm por 60 cm. Costure as duas pontas mais estreitas, com os lados certos para dentro, e forme um cilindro de tecido.

  9. 9

    Faça um ponto de alinhavo em uma das beiradas e puxe a linha, amontoando o tecido até que ele esteja do mesmo tamanho que os buracos para os braços. Costure essa parte em um dos buracos.

  10. 10

    Faça uma bainha na outra ponta do tecido, deixando uma abertura de 2 cm. Corte um pedaço de elástico em tamanho suficiente para envolver seu bíceps.

  11. 11

    Passe o elástico por dentro da bainha, amontoando o tecido enquanto faz isso. Costure as duas pontas do elástico, e feche a abertura da bainha.

  12. 12

    Para fazer o colarinho, corte dois semicírculos de tecido branco, com 20 cm de comprimento na base, e 10 cm de largura no meio. Costure os dois pedaços juntos, com os lados direitos para dentro. Deixe uma abertura de 2 cm.

  13. 13

    Desvire o colarinho e costure à mão a abertura. Prenda-o à gola do vestido, deixando as duas partes de tecido se encontrarem na frente do pescoço.

  14. 14

    Junte ao vestido: um avental branco, meia-calça branca, sapatos pretos e uma fita preta na cabeça.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media