×
Loading ...

Como fazer um vestido do antigo Egito sem costuras

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os egípcios antigos usavam roupas de linho leve que permitia que a brisa passasse para ajudá-los a lidar com o clima quente do deserto. Algumas mulheres usavam vestidos finamente tecidos que revelavam suas tangas e faixas de mama através do tecido. Crie uma versão dessa roupa usando gaze de algodão. Use shorts brancos e um top branco curto, uma anágua opaca ou um vestido curto por baixo do vestido de gaze para uma fantasia que não vai revelar muito.

Instruções

Acrescente um acessório na cabeça e joias ao vestido para uma fantasia completa (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Meça quem usará o vestido do ombro à metade da panturrilha. Dobre a medida e corte um pedaço do tecido de gaze de algodão nesse comprimento.

    Loading...
  2. Dobre a gaze na metade juntando as pontas cortadas.

  3. Corte uma fenda de 20 cm no centro da dobra. Faça o corte perpendicular à dobra. Este corte ficará com 40 cm de comprimento, quando o tecido estiver desdobrado.

  4. Use estabilizador líquido de tecidos para selar as pontas dos cortes de cada extremidade do pano. Aplique uma linha fina de estabilizador, pois esta não irá enrijecer o tecido.

  5. Puxe a fenda no tecido por cima da cabeça. Corte dois comprimentos de 2,7 metros da fita vermelha de 1,3 cm. Dobre os lados do vestido em volta do corpo e amarre as fitas ao redor, logo abaixo dos seios, para formar uma cintura imperial. Deixe as pontas compridas da fita penduradas pela frente.

  6. Corte 1,5 m de comprimento de gaze para um xale. Sele as pontas com o estabilizador. Coloque o tecido em volta dos ombros como um xale. Faça nós nas pontas na frente na mesma altura do cinto para formar uma gola-V.

Loading...

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Tecido de gaze de algodão
  • Tesoura
  • Estabilizador líquido de tecidos
  • 5,5 m de fita vermelha de 1,3 cm

Referências

Loading ...
Loading ...