Mais
×

Como fazer um vestido de bebê usando uma camiseta e uma tira de tecido

Atualizado em 14 abril, 2018

O gasto com roupas de bebê pode apertar até mesmo o mais generoso dos orçamentos. Crianças crescem tão depressa que a maioria dos bebês veste uma roupa por alguns meses até que esteja pequena demais. Pais econômicos entendem que roupas caras para seus pequenos são um desperdício. Ao invés de comprar vestidos caros de menina, transforme uma camiseta barata e uma pequena tira de tecido em um vestidinho de verão.

Instruções

Roupinhas de bebê (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

    Iniciando...

  1. Meça seu bebê da cintura até o ponto em que você quer que termine a barra do vestido. Geralmente esse ponto fica num meio termo entre o quadril e o joelho. Adicione 4 cm, aproximadamente. Essa será a largura da tira de tecido que você irá cortar.

    Vestido de bebê (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  2. Coloque a camiseta na sua filha. Desenhe uma linha em volta da camiseta bem na cintura dela. Tire a camiseta da sua filha. Meça aproximadamente 2 cm abaixo da linha da cintura que você desenhou. Corte a base da camiseta, exatamente nessa marca de 2 cm.

    Fita métrica (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  3. Meça a circunferência da base da camiseta. Não estique o tecido quando você estiver medindo. Multiplique essa medida por 4 cm. Esse será o comprimento da tira de tecido que você irá cortar.

    Tecido (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  4. Corte uma tira do tecido de algodão ou malha nas medidas que você calculou ao medir sua filha e a camiseta.

    Corte (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)
  5. Coloque a tira de tecido sobre a mesa, à sua frente, com a frente ou lado colorido para baixo e as bordas no alto e embaixo. Dobre uma borda longa até 2 cm e marque com alfinete. Costure essa bainha dobrada, dando pontos bem próximos ao longo da linha dobrada.

    Costurar (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)
  6. Dobre essa mesma borda para cima, de novo até os 2 cm. Marque com alfinete e costure, dando pontos bem em cima da primeira linha costurada. Agora você tem uma bainha na parte de baixo da saia do vestido.

    Bainha (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)
  7. Dobre a tira de tecido na metade, fazendo com que as duas bordas menores se encontrem e com as frentes se tocando. Marque com alfinete essa borda e costure, usando 2 cm da área interna da borda. Agora você tem um círculo de tecido embainhado.

    Embainhar (Maria Teijeiro/Photodisc/Getty Images)
  8. Coloque o círculo embainhado sobre a mesa à sua frente com a abertura no topo e na base e a borda embainhada para cima. Coloque a camiseta na mesa à sua frente com a base virada para baixo. Deslize a base da camiseta para dentro do círculo de tecido. Faça com que a borda inferior da camiseta encontre a borda sem bainha do anel de tecido.

    Borda embainhada (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  9. Prenda com alfinete a margem certa do círculo ao lado direito da costura da camiseta. Em seguida, prenda a exata parte esquerda do círculo ao lado esquerdo da costura da camiseta. Isso assegura que haja tanto tecido na frente quanto no verso. Alfinete o tecido em toda a volta da base da camiseta, fazendo uma série de pregas para caber na camiseta. O círculo de tecido precisará ser franzido em toda a volta para acomodar o excesso de tecido. Alfinete cada prega firmemente.

    Alfinetes (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  10. Costure ao longo da borda franzida, usando 2 cm de bainha. Estique a saia para baixo após a costura estar firme para terminar seu vestido.

    Costura (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Camiseta
  • Giz colorido
  • Tecido de algodão ou malha
  • Tesoura
  • Alfinetes
  • Máquina de costura
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article