Como usar um vestido com botas

Escrito por crystal tai | Traduzido por luiz afonso de oliveira moura santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como usar um vestido com botas
Um par de botas de amarrar (black boots #2 image by Lev Dolgatshjov from Fotolia.com)

É muito comum ver mulheres usando botas com vestidos, apesar de algumas dessas combinações ficarem estranhas. Obviamente nem todos os vestidos e botas são feitos para serem usados juntos. Para montar uma combinação dessas peças, você precisa saber como combinar um par de botas com seu vestido, no estilo e na cor.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Para um vestido floral

  1. 1

    Escolha botas com a ponta redonda ou quadrada para combinarem com o tom pastoral de um vestido floral. Uma bota com ponta fina não ficaria muito bem. Botas de cowboy podem complementar um vestido desses, mesmo se você não dança música country, mas devem ser leves para combinar com o padrão floral delicado.

  2. 2

    Escolha botas de cano médio, que ficam mais naturais com padrões florais, mas certifique-se de que a barra do vestido está acima da bota, ou então suas pernas parecerão mais grossas. Esqueça as botas se o vestido é mais longo do que isso, indo além da metade de suas panturrilhas. Não use botas no tornozelo porque, com o vestido floral, você ficará parecendo uma vovó.

  3. 3

    Fique longe de botas de camurça ou de pelo. Elas são apropriadas para o inverno e não combinam com a estampa floral.

  4. 4

    Escolha botas no mesmo tom de uma das cores da estampa floral ou então escolha um tom terroso, como marrom, que entrará em harmonia com as cores de todas as flores.

    Para um vestido xadrez

  1. 1

    Procure por um par de botas que seja, no mínimo, na altura da panturrilha, preferencialmente até o joelho, para combinar com o visual escolar do vestido xadrez.

  2. 2

    Um par de botas com cadarços irá combinar com o estilo jovem.

  3. 3

    Use um par de botas pretas, que irão combinar com a maioria dos padrões xadrezes ou então opte por botas brancas, caso o xadrez seja em tons pastéis.

    Para um vestido jeans

  1. 1

    Determine a altura das botas, baseado no comprimento do vestido. Quando mais curto o vestido, mais altas deverão ser as botas. Considere usar uma bota que vai até as coxas para um vestido jeans mini.

  2. 2

    Evite saltos finos, que vão contra o a natureza casual do jeans. Para boates, o salto pode ser alto, só não muito fino. Na maioria dos casos, saltos baixos ou botas sem salto combinam melhor com o jeans.

  3. 3

    Seja ousada com a cor da bota. Vermelho será quente, roxo legal e prata interessante. Todas as cores combinam com o jeans. Mas, se você estiver usando um cinto, ele e a bota devem ter cores similares.

  4. 4

    Siga a nova moda de botas abertas se você desejar. Botas abertas não combinam com a maioria dos vestidos mas podem combinar com os de jeans.

    Para um vestido brilhante

  1. 1

    Se destaque mais com botas de salto alto quando for usar vestidos brilhantes. Saltos baixos podem funcionar se você for alta, mas os vestidos brilhantes geralmente pedem saltos maiores que cinco centímetros, podendo ser finos ou grossos.

  2. 2

    Obtenha botas de bico fino. Esse tipo de ponta é preferencial, mas pontas redondas pequenas ou quadradas também funcionam. Evite as botas de pontas planas, elas são muito casuais para combinarem com o brilho do vestido.

  3. 3

    Evite botas de cores vibrantes com esses vestidos. Botas pretas ou brancas são as melhores, mas você também pode optar por botas vinho com um vestido rosa brilhante ou botas marrom escuro com um vestido dourado.

  4. 4

    Botas com cadarços são muito pesadas e tiram a atenção dos brilhos no vestido. A superfície da bota deve ser lisa para deixar o vestido brilhar.

    Para um vestido suéter

  1. 1

    Coloque botas desmazeladas apenas se o vestido for fino e apertado. Para vestidos mais largos, as pernas da bota devem ser justas, ou então você parecerá gordinha.

  2. 2

    Use calças apertadas opacas da mesma cor, caso você escolha botas baixas para combinar com o vestido. Botas na altura do tornozelo fazem suas pernas parecerem mais curta,s mas as calças podem ajudar a estender as linhas. As calças não são necessárias caso as pernas da bota sejam mais altas.

  3. 3

    Contraste as cores. Botas pretas com um vestido suéter branco, ou botas brancas com um vestido suéter preto parecerão chiques. Assim como botas vermelhas com um vestido cinza. Mas se você estiver usando um cinto, combine a cor dele com a da bota (as cores não precisam ser iguais, mas do mesmo tom).

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível