×
Loading ...

Como fazer um vestido de cachorro de crochê

Atualizado em 21 novembro, 2016

Nem todos os cachorros usam roupas, mas, se você possui uma pequena princesa filhote que adora se vestir, divirta-se fazendo esse lindo vestido de crochê. Use sua linha leve colorida favorita e uma agulha grande para criar um traje exclusivo para combinar com sua filhote. Com a parte de cima justa e a saia de babados, ela atrairá muitos olhares ao passear no parque.

Instruções

Use esse padrão para criar um vestido de verão para cachorros de qualquer tamanho (Apple Tree House/Lifesize/Getty Images)
  1. Meça a circunferência do peito de seu cachorro ao redor da área onde deseja que o vestido fique posicionado e adicione 5 cm a essa medida. Esse será o comprimento da parte de cima do vestido. Por exemplo, se o peito do cachorro tem 40 cm, sua medida terá um total de 45 cm.

    Loading...
  2. Comece com uma laçada criando um laço com a linha e passando a ponta conectada à bola de linha pela primeira volta para formar um segundo laço. Aperte o primeiro laço em volta do segundo puxando a ponta livre da linha e o segundo laço até que ele esteja apertado e forme uma laçada. Passe a volta da laçada sobre sua agulha de crochê e aperte-a ao redor dela.

  3. Faça uma carreira de pontos que seja do comprimento medido no Passo 1 usando ponto correntinha. Enrole a linha ao redor da agulha de crochê para cima atrás e para baixo na frente. Use a ponta da agulha para puxar a linha através do laço já na agulha e aperte o novo laço na haste da agulha de crochê, formando um ponto correntinha. Continue fazendo correntinhas nesse método até que você tenha uma carreira do mesmo comprimento da medida anotada no Passo 1. Faça mais três pontos adicionais.

  4. Vire seu trabalho. Faça pontos altos em cada correntinha começando no terceiro ponto a partir de sua agulha. Enrole a linha em volta da agulha para cima atrás e para baixo na frente e empurre a ponta da agulha através da correntinha. Enrole a linha ao redor da agulha de crochê para cima atrás e para baixo na frente e puxe a agulha de volta através da correntinha. Enrole sua linha em volta da agulha de crochê para cima atrás e para baixo na frente e puxe o laço através dos primeiros dois pontos em sua agulha. Enrole sua linha em volta da agulha de crochê para cima atrás e para baixo na frente e puxe o laço através dos dois últimos pontos correntinha até chegar no final de sua carreira

  5. Faça três correntinhas e vire seu trabalho. Faça pontos altos em cada ponto da etapa quatro, continuando até o final de sua peça.

  6. Repita o Passo 5 até que tenha o comprimento desejado para a parte superior do vestido. Essa medida será aproximadamente 1/3 da medida do corpo do cachorro medida na área das costas, onde a circunferência do peito foi anotada, até o traseiro do animal.

  7. Faça três correntinhas e vire seu trabalho. Para essa fileira, faça pontos altos três vezes em cada ponto para criar a primeira fileira da saia de babados do vestido.

  8. Faça três correntinhas e vire seu trabalho. Continue fazendo pontos altos em cada ponto como no Passo 5 até que a saia do vestido tenha duas vezes o tamanho da parte de cima.

  9. Termine a saia cortando a linha e puxe a ponta através do laço em sua agulha, apertando o laço em forma de nó. Feche o final de sua linha.

  10. Costure um fecho de velcro nos lados abertos da parte de cima do vestido, sobrepondo o fecho superior em 2,5 cm. O lado do fecho ficará justo ao peito do cachorro e segurará o vestido firmemente no lugar.

  11. Faça pontos correntinha em uma tira em cada lado da parte superior do vestido para cobrir a partir das costas, sobre as pernas do cachorro e até a frente da parte superior do vestido para mantê-lo no lugar. Amarre todas as pontas e enrole-as de volta em seu trabalho para terminar o vestido.

Loading...

O que você precisa

  • Agulha de crochê
  • Linha leve
  • Tesoura
  • Agulha de cerzir
  • Fecho em velcro
  • Máquina de costura ou agulha com linha

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...