Mais
×

Como fazer um vestido caftan

Atualizado em 17 abril, 2017

Fazer um vestido caftan é uma atividade divertida e fácil, que pode criar seu guarda-roupa exclusivo e projetar o seu senso de estilo. Você pode fazer um vestido caftan totalmente original, de acordo com suas medidas, para os dias mais quentes do ano, trajando-o para ir às compras, descansar na piscina ou ir a uma festa.

Instruções

Os vestidos de caftan são esvoaçantes, arejados e perfeito para ir à praia ou piscina em dias mais quentes (Jim Arbogast/Digital Vision/Getty Images)
  1. Meça o comprimento, a partir do topo de seu ombro, até onde quer que o vestido caftan termine.

  2. Dobre o tecido ao meio longitudinalmente e coloque-o em uma superfície de trabalho plana e ampla. Coloque sua fita métrica sobre o pano a partir do lado dobrado. Marque o comprimento desejado com um marcador de tecido. Deixe 3cm, para fazer a barra.

  3. Meça a circunferência do seu busto, cintura e quadris. Divida cada uma das suas medidas por dois e escreva esta informação em um pedaço de papel.

  4. Marque as medidas que escreveu no meio do tecido com o seu marcador. Ligue as linhas para criar uma figura. Você não tem que ser muito precisa sobre suas medidas, pois o vestido caftan é geralmente mais largo ao invés de ajustado.

  5. Meça a profundidade desejada para o decote, na parte de trás e da frente. Também meça a distância do topo do ombro até a parte inferior de sua axila.

  6. Marque as medidas de seu decote e cavas para os braços sobre o tecido. Deixe 3cm para fazer a bainha.

  7. Determine o comprimento da manga que desejar. Marque essa distância a partir da figura que desenhou no tecido. Deixe 3 cm extras para a bainha.

  8. Coloque os alfinetes de costura ao longo de todas as linhas que desenhou. Vire o tecido do avesso.

  9. Costure ao longo das linhas da figura, a partir da parte de baixo. Pare antes de chegar ao comprimento marcado no fim das cavas dos braços.

  10. Recorte o tecido no decote. Também recorte o tecido extra ao longo da linha que você desenhou para marcar o comprimento de suas mangas.

  11. Faça as bainhas no vestido caftan na parte de baixo, nas mangas e no decote. Certifique-se de deixar aberturas para passar os seus braços.

  12. Reforce todos os seus pontos.

  13. Remova os alfinetes do vestido. Vire-o para o lado certo e ele está pronto para usar.

O que você precisa

  • 1,30 m a 3 m de tecido, dependendo de sua altura e do comprimento desejado para seu vestido
  • Tesoura para tecido
  • Máquina de costura ou agulha e linha
  • Marcador de tecido
  • Fita métrica
  • Alfinetes de costura
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article