Mais
×

Como fazer um vestido de dama de honra ficar mais armado

O papel da dama de honra em um casamento é importante. Ela pode até fazer algo errado que ninguém vai se importar. Deixamos passar qualquer erro com sorrisos e risadas. Guiando a noiva em sua nova vida, cobrindo seu caminho com pétalas de flores, a entrada da daminha de honra enche os corações dos convidados de alegria e marca a chegada da noiva. Por esses motivos, a única pessoa no casamento que deve ser tão bonita quanto a noiva é a dama de honra, e seu vestido deve estar perfeito.

Instruções

Vestidos de dama de honra ficam armados com anáguas (flower girl image by Lisa Eastman from Fotolia.com)
  1. Compre um vestido até o joelho ou acima da canela feito de tecido leve como chiffon, organdi ou alguns tipos de cetim. É mais fácil armar um vestido de tecido leve, que não pesa na hora de andar.

    O comprimento é importante para armar o vestido da daminha (back of young girl dress bow image by Paul Retherford from Fotolia.com)
  2. Adicione mais armação, apoio e forma a um vestido costurando ou comprando uma anágua de criança (também chamada de armação ou crinolina) para usar com o vestido.

    Adicione uma anágua ao vestido (girl in white dress image by NiDerLander from Fotolia.com)
  3. Embrulhe o vestido em papel de seda, e guarde-o em uma caixa feita de material sem ácido ou em uma bolsa respirável para roupas até a hora de vestir a daminha para o casamento.

  4. Vista a dama de honra no último momento possível, para que ela esteja linda e arrumada para o casamento, e para que o vestido não perca a armação.

Dicas

  • Fale com a dama de honra sobre a sua importância no casamento. Ela terá orgulho em cuidar do vestido.

Aviso

  • Evite comprar vestidos de cetim, pois eles amassam facilmente.

O que você precisa

  • Caixa de material sem ácido ou saco de roupas respirável
  • Papel de seda
  • Anágua
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article