Conhecimento

Como fazer um vestido com decote V

Escrito por ronnie dauber Google | Traduzido por elia regina previato
Como fazer um vestido com decote V

Faça um vestido com um decote V profundo para uma data especial

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Você pode fazer um vestido com um profundo e moderno decote em V para um evento casual ou menos formal. O decote pode ser apenas na frente ou simétrico na parte da frente e na de trás. Faça um vestido longo para as festas de véspera de Ano Novo ou um vestido curto para usar quando sair com as amigas. Use um tecido de cetim macio para o vestido inteiro no caso de uma criação elegante ou um tecido de algodão simples e leve para um vestido de verão.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

O que você precisa?

  • Tecido de sua escolha
  • Molde decote V padrão regata
  • Alfinetes
  • Agulha de costura
  • Linha
  • Fita larga de 7,5 cm

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Coloque o tecido em uma superfície de trabalho grande e use o molde para cortar a parte superior. Como alternativa, coloque uma parte superior de um uma regata justa sobre o tecido e risque o molde distante cerca de 1,5 cm da borda. Recorte o molde e faça outro usando o primeiro como modelo. Você pode usar o comprimento inteiro da regata ou apenas metade dele para o recorte, visto que a base será coberta com o tecido da saia.

  2. 2

    Coloque os pedaços de tecido juntos sobre a superfície de trabalho com o lado direito voltado para dentro. Meça a partir do topo de seu ombro até três cm abaixo do seu busto e transfira essa medida para o tecido, adicionando três cm à medida obtida. Corte o excesso de tecido abaixo da medição da linha do busto.

  3. 3

    Alfinete os lados dos tecidos entre si e faça uma costura lateral. Certifique-se de pespontar as extremidades das costuras.

  4. 4

    Dobre cerca de 0,5 cm de tecido ao longo do decote em V na frente e atrás da parte superior do vestido. Costure a dobra no lugar para fazer um decote suave.

  5. 5

    Meça a circunferência da linha logo abaixo do busto e adicione 2,5 cm a esse número. Desenhe esse comprimento na parte de cima de uma outra peça de tecido e encontre o meio da linha.

  6. 6

    Meça a distância logo abaixo da linha do busto para o comprimento que você deseja no vestido. Adicione cerca de 2,5 cm a essa medida. Meça essa distância desde o ponto do meio da linha do tecido e use uma caneta para fazer uma marca no pano.

  7. 7

    Adicione 20 % à medida da circunferência para um vestido bem justo ou de 50 a 75 % para um vestido godê. Desenhe essa linha através da marca no tecido com metade de cada lado. Ligue as linhas superior e inferior com uma linha de cada lado. Recorte o molde.

  8. 8

    Dobre o molde ao meio com os lados direitos para dentro e costure ao longo do comprimento do vestido fechado. Dobre cerca de 1,5 cm na parte inferior do vestido e costure a bainha.

  9. 9

    Deslize a saia do vestido por cima da parte superior. Alfinete as duas peças juntas e costure para juntá-las.

  10. 10

    Corte cerca de 7,5 cm de fita para a circunferência abaixo da linha do busto mais 1,5 cm. Enrole a fita em torno do vestido para esconder a costura de união. Fixe-a e costure-a no lugar. Una as pontas da fita no centro da parte de trás do vestido.

  11. 11

    Corte um pedaço de cerca de 50 cm da mesma fita. Amarre-o em um laço. Alfinete o laço à parte de trás do vestido por cima das bordas da fita e costure-o no lugar.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media