×
Loading ...

Como fazer um vestido evasê reversível para uma criança

Atualizado em 23 março, 2017

Você pode fazer um vestido evasê sem mangas e reversível para uma criança usar durante o verão. Também poderá combinar a peça com leggings e uma camisa durante os meses mais frios. Esse vestido é fácil de fazer e usa fitas para esconder as linhas de costura, de forma que não exige muita habilidade. Faça a roupa para a criança e depois compartilhe sua habilidade com uma amiga ou um familiar, fazendo peças para presentear no Natal ou no aniversário.

Instruções

Use uma série de cores diferentes de tecido para belos vestidos (Creatas/Creatas/Getty Images)
  1. Meça a circunferência do peito da criança, desde debaixo dos braços. Adicione 5 cm nesta medida.

    Loading...
  2. Meça a altura da criança desde debaixo do braço até os joelhos.

  3. Desenhe um modelo no tecido para o vestido. Desenha uma linha reta no alto do pano com comprimento equivalente a circunferência do peito, mais 5 cm, dividida por dois. Por exemplo, se a circunferência for 50 cm, mais 5 cm extra e dividido por dois, a linha será de 27,5 cm.

    Meça a partir do centro da linha o comprimento obtido no passo anterior com mais 5 cm. Para uma altura de 45 cm mais 5 cm, meça 50 cm. Faça um pequeno ponto, para marcar o ponto central.

  4. Acrescente 50% na medida final obtida na etapa 1, divida por dois e desenhe uma linha na parte debaixo do tecido, de acordo com o que você mediu anteriormente. Por exemplo, uma medida final de 55 cm mais 50% totaliza 77,5 cm. Dividindo por dois, você deverá desenhar uma linha de 38,75 cm. Faça cada metade do risco de acordo com o ponto central.

    Desenhe uma linha ligando os cantos das linhas já desenhadas.

  5. Recorte o tecido e use como modelo para recortar outra peça idêntica.

  6. Alinhe as duas peças de pano uma por cima da outra com a estampa voltada para dentro e use alfinetes para alinhar a bordas.

  7. Meça aproximadamente 22,5 cm desde o alto do tecido e coloque um alfinete de cada lado. Costure usando um ponto reto desde os alfinetes até a parte de cima da peça. Deixe aproximadamente 1,25 cm de tecido para fora da linha de costura.

  8. Dobre aproximadamente 3,75 cm de tecido nas duas extremidades do vestido. Costure essas dobras. Corte duas peças de 60 cm de fitas com largura de 2,5 cm. Passe a ponta da fita por uma agulha e coloque a agulha nessa abertura na parte da frente e de trás do vestido.

  9. Corte um pedaço de fita com 5 cm de largura. O comprimento deve ser equivalente à circunferência da parte debaixo do vestido. Prenda 2,5 cm da fita no lado direito do vestido e dobre-a e prenda o restante da fita no lado avesso do tecido. Use um pequeno ponto reto para costurá-la no lugar.

  10. Corte dois pedaços da fita com largura de 1,25 cm com comprimento equivalente a lateral do vestido. Alfinete uma fita ao longo das costas e da costura ao longo de uma parte da frente. Costure a fita no lugar para ocultar uma das costuras laterais. Repita este passo para o outro lado do vestido. Agora você tem um vestido reversível que mostra uma costura bem feita em um lado e uma fita colorida no outro.

  11. Amarre as fitas no lado superior direito do vestido, para fazer uma alça, e amarre as outras duas fitas do lado esquerdo, para fazer a outra alça.

Loading...

O que você precisa

  • Algodão
  • Alfinetes
  • Máquina de costura ou agulha
  • Fita com 5 cm de largura
  • Fita com 2,5 cm de largura
  • Fita com 1,25 cm de lagura

Referências

Loading ...
Loading ...