Como fazer um vestido frente única dos anos sessenta

Escrito por meredith burgio | Traduzido por mariana silva gray
Como fazer um vestido frente única dos anos sessenta
Crie seu próprio vestido frente única inspirado nos anos sessenta para eventos formais ou casuais (sexy tattoo girl image by MAXFX from Fotolia.com)

Um vestido frente única é um estilo que é amarrado em volta de ser pescoço com um frente normal ou em V. Para um vestido frente única inspirado nos anos sessenta, é necessário escolher estampas e cores que eram populares durante aquele década. Pense em estampas florais divertidas. As bainhas eram acima do joelho num modo clássico ou próximo ao chão no estilo hippie "flower power" da época. Considere costurar o seu próprio vestido frente única de cordão para garantir que ele não somente sirva bem em seu corpo, mas também se adeque à ocasião na qual planeja usá-lo.

Instruções

    Instruções

  1. 1

    Veja as medidas de seu corpo e anote-as.

  2. 2

    Selecione seu tecido. Além do tecido necessário para o vestido, você precisará de pano o suficiente, com aproximadamente 5 cm de largura, para fazer o cordão que ficará em volta de seu pescoço. Você pode fazer o cordão de fita se preferir.

  3. 3

    Imprima o padrão para o vestido na seção "Recursos". Copie-o em seu tamanho para fazer um padrão nesse estilo para seu vestido. Se não possuir uma impressora, você pode olhar a foto em seu computador para referência.

  4. 4

    Coloque seu tecido sobre o padrão e coloque um alfinete para segurá-lo no lugar. Não se esqueça de guardar um pedaço de tecido para o cordão.

  5. 5

    Corte o padrão.

  6. 6

    Costure setas na peça da frente de seu padrão.

  7. 7

    Dobre o tecido no ombro em aproximadamente 0,6 cm para a barra e costure. Você pode desejar cortar o tecido um pouco para que ele fique liso.

  8. 8

    Vire o tecido no avesso. Dobre-o nos lados 0,6 cm para a costura lateral e coloque um alfinete no lugar. Coloque o zíper a 0,6 cm da parte superior de seu tecido. Marque no tecido no final da ponta dos dentes do zíper.

  9. 9

    Costure ambos os lados e prepare-se para costurar seu zíper. Comece costurando na parte inferior do vestido e vá até o zíper com um ponto reto. Costure de volta alguns centímetros e então novamente para cima. Essa é a parte inferior do zíper e ele sofrerá muito desgaste. Continue costurando um ponto de alinhavo, que é um ponto longo que mantém seu tecido preso. Você o rasgará mais tarde.

  10. 10

    Passe a costure. Cole o lado direito do zíper. Não deixe cair cola nos dentes do zíper. Coloque a cola no lado de baixo da costura que você acabou de passar. Alinhe os dentes do zíper com a linha da costura. Quando estiver no lugar desejado, passe o zíper.

  11. 11

    Posicione o pé do zíper em sua máquina de costura na posição externa. Costure horizontalmente na parte inferior do zíper do lado esquerdo para o direito. Não levante sua agulha, mas sim seu pé do pedal, o que liberará o tecido para que você possa virá-lo. Costure o lado do zíper. Tente centralizar sua agulha no tecido do zíper. Mantenha a agulha no tecido e puxe o zíper aberto passando pelo pé dele. O zíper deixa essa área do tecido bem cheia, o que torna difícil a costura nessa área. Mova o pé do zíper para o lado direito da agulha. Coloque a agulha de volta onde você começou na parte inferior do zíper e costure até o outro lado. Rasgue o ponto de alinhavo com a tesoura. Se não tiver mais tecido do zíper, você terá que rasgar os pontos e começar de novo.

  12. 12

    Dobre os 0,6 cm de tecido sobre o zíper e costure. Não costure em cima do zíper.

  13. 13

    Dobre a peça de tecido que você guardou para o cordão ao meio. Se ele estiver meio largo, apare-o com a tesoura até que chegue ao visual desejado. Costure em volta das bordas de seu cordão com um ponto reto.

  14. 14

    Dobre a linha do pescoço assegurando-se em permitir espaço o suficiente para o cordão passar por ali. Costure a linha do pescoço.

  15. 15

    Passe a fita ou pedaço de tecido através da linha do pescoço.

  16. 16

    Dobre a parte inferior do vestido 0,6 cm e costure a barra.

O que você precisa?

  • Tecido
  • Padrão
  • Máquina de costura
  • Alfinetes
  • Tesoura
  • Fita métrica
  • Zíper de 18 cm
  • Ferro de passar
  • Cola em bastão

Lista completaMinimizar

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível