Mais
×

Como fazer um vestido de melindrosa com franjas

Embora os vestidos de melindrosa originais fossem feitos de tecidos de seda, a malha também funciona para fazer uma versão moderna do vestido. Vestidos de melindrosa de malha são adequados para fantasias ou se você gosta do estilo dos anos 1920, mas quer um vestido que possa ser lavado facilmente. Pule a costura básica e vá direto à customização, comprando um vestido simples com alças. Escolha uma peça e as franjas em cores contrastantes, como um tecido vermelho com franjas pretas, para um melhor resultado.

Instruções

Use franjas para transformar um vestido simples em um vestido de melindrosa. (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Posicione a camada inferior das franjas com a banda de costura sobrepondo a borda inferior da barra do vestido. Prenda a franja na peça com alfinetes.

  2. Costure toda a volta da barra, bem em cima da fita da franja, com a máquina de costura ajustada em ziguezague ou outro ponto elástico. Remova os alfinetes.

  3. Coloque o vestido no manequim ou cabide de costureira.

  4. Posicione a próxima linha de franjas três centímetros acima da fita que prende as franjas da barra e fixar-a no lugar. Costure-a. Remova os alfinetes.

  5. Experimente o vestido para verificar se a camada superior da franja cai sobre seus quadris. Se ela cair sobre suas coxas, repita os passos de costura para adicionar outra camada.

  6. Posicione e fixe uma rodada final de franjas em toda a volta do decote do vestido. Costure-a no lugar e, em seguida, retire os alfinetes.

Dicas

  • Se a franja ficar em seu caminho enquanto adiciona novas camadas, prenda-a com adesiva. A fita não ficará colada por muito tempo, mas prenderá a franja para trás o tempo suficiente para você trabalhar no vestido.
  • Para um visual mais atrativo, considere adicionar franjas frisadas na camada superior de franjas, em torno dos quadris ou no decote do vestido.

O que você precisa

  • 1 vestido simples de alças com o comprimento acima do joelho
  • 10 cm de franjas longas
  • Alfinetes de cabeça redonda
  • Máquina de costura com agulha de ponta arredondada e pedal de zíper
  • Manequim ou cabide de costureira
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article