Vestido de noiva para mulheres baixas

Escrito por colette stichler | Traduzido por mayra chibante
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Vestido de noiva para mulheres baixas
Opções de vestidos para noivas baixas (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

Toda noiva quer estar bonita, ser memorável e parecer surpreendente no dia do seu casamento. As mulheres baixas têm muitas opções para os vestidos que valorizarão a sua pequena estatura, em vez de torná-la uma imperfeição.

Outras pessoas estão lendo

Que estilo funciona?

Procurar por um vestido de noiva é uma atividade que demanda tempo e pode ser um processo estressante para qualquer um. Pode ser ainda pior para as mulheres baixinhas e com poucas opções. Contudo, existem alguns estilos que valorizam a estatura baixa. Um deles é o vestido no estilo coluna. Ele possui uma modelagem esbelta da cintura até os pés que alonga a silhueta. Outra boa opção é a cintura alta. A cintura fica marcada numa linha alta, normalmente abaixo do busto, que alonga as pernas da mulher baixinha. De um modo geral, todos esses estilos valorizarão aquelas que têm uma altura menor. No entanto, a noiva deve considerar o corpo como um todo, escolhendo um estilo que favoreça tanto a sua altura como sua silhueta.

Vestido de noiva para mulheres baixas
Mulher usando um vestido no tamanho certo (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

Baixinha e curvilínea

A mulher baixa e com curvas quer minimizar ou acentuar a linha do busto e, também, valorizar a sua forma física. O estilo em "A" é uma boa escolha, uma vez que valoriza a cintura fina e pode camuflar (ou equilibrar) quadris largos e o busto. Embora algumas mulheres baixinhas não liguem para o vestido no estilo " princesa", ele é uma boa saída para uma silhueta com mais curvas. A saia grande pode esconder ou equilibrar um corpo mais curvilíneo.
Não importa o estilo, se o vestido ainda possuir um decote simples ou mais detalhado, o rosto chamará atenção e deixará os olhares longe da parte de baixo. Uma mulher curvilínea pode pensar em um vestido com detalhes ao redor da cintura. Isso não apenas valorizará essa parte do corpo, mas também criará a ilusão de curvas onde elas talvez não existam. Aquelas com um busto avantajado devem preferir alguns estilos que valorizem o decote. Na maioria dos casos, a noiva curvilínea opta por usar bojo. Tomara-que-caia, decote redondo e decote princesa são todos ótimas opções.

Vestido de noiva para mulheres baixas
Vestido de casamento com cintura alta (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Baixas e esbeltas

Para aquelas que são esbeltas e do tipo mignon, vale considerar o tubinho. Esse vestido é longo, justo e possui uma variedade de estilos, detalhes e tecidos. O corte slim faz com que a silhueta fique curvilínea e longa, valorizando o conjunto corporal da mulher baixa. A modelagem de “trompete” é outra boa opção para as baixinhas. Na parte de cima, esse vestido é bem justo ao corpo se alargando até os pés, criando um visual admirável e satisfatório. Outro estilo a ser considerado é o “sereia”. Ele é similar ao trompete, mas possui uma cauda mais longa e muitos enfeites, sendo uma ótima opção para as mulheres baixas que querem fazer uma entrada triunfal. Quando falamos dos decotes, qualquer um pode servir. Para as mulheres esbeltas que ainda consideram o uso dos bojos, certifiquem-se de que eles tenham o suporte necessário. Os vestidos do tipo tomara-que-caia e princesa dão a oportunidade de se brincar com o colo, o pescoço e os ombros, proporcionando um visual bonito. A frente-única pode valorizar os ombros e os braços finos. Já o decote canoa, com manga curta ou 3/4, é perfeito para um casamento no outono ou inverno.

Vestido de noiva para mulheres baixas
Noiva esbelta (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível