Como fazer o vestido servir sem precisar de alterações

Escrito por marianne luke | Traduzido por ana simoes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer o vestido servir sem precisar de alterações
Um casaco apropriado pode ajudar a cobrir um zíper que não fecha totalmente (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Encontrar o vestido perfeito é uma luta constante, porque, apesar de as pessoas evoluírem na forma, no tamanho e na etnia, os tamanhos de roupas permanecem não padronizados e ultrapassados. Kate Zernike, do "The New York Times", explica que os tamanhos de roupas da maioria dos designers estão baseados em um estudo da época da II Guerra Mundial e ainda não foram atualizados. Por isso, o uso de acessórios e produtos para ajustar o vestido pode ser a melhor aposta.

Outras pessoas estão lendo

Tamanhos e medidas

Peça a um amigo para medir o tamanho do seu busto, que é a parte mais larga do peito, bem como o da cintura e dos quadris. Examine uma tabela de tamanho padrão do designer do vestido ou examine várias tabelas de diferentes designers para ter uma ideia geral do tamanho do vestido. Se o tamanho for muito maior ou menor que suas medidas, devolva-o e experimente dois ou três outros tamanhos do mesmo vestido que estejam dentro de sua faixa de medidas. Se tiver dúvidas, escolha um maior.

Consertos rápidos para peças muito pequenas

Se o vestido for muito pequeno, o desafio é fazer com que você caiba nele em vez de ele caber em você. Compre uma cinta modeladora, que é uma peça fina e elástica para ser usada por baixo da roupa, que ajuda a comprimir a barriga, as coxas e o busto. Ao usar sutiã, opte por um que não possua enchimento para caber melhor no vestido e não mostre muito os seios. Se não for possível fechar totalmente o vestido, use uma echarpe que cubra os ombros e a parte de trás do zíper.

Consertos rápidos para peças muito grandes

Se o vestido for muito grande, é preciso criar a ilusão de que ele serve fazendo uso de acessórios. Coloque um cinto combinando ao redor da cintura para criar uma aparência mais enxuta. Para um visual delicado, use um cinto de corrente ou um cinto fino e delicado, que combine com a cor do vestido. Para um visual mais arrojado, use um cinto grande cravejado ou um cinto com uma fivela que fique em harmonia com o vestido. Se as alças forem muito longas, dobre-as e prenda o excesso de comprimento sob o tecido do vestido com um alfinete de segurança. Se fizer isso na parte de trás do vestido, o ajuste não será notado.

Consertos rápidos para peças quase do tamanho certo

Um sutiã com enchimento ou bojo vai preencher uma parte de cima mais larga e dar um melhor ajuste. Use saltos com um vestido que seja curto demais para realçar os tornozelos e dar a ilusão de que ele é mais longo que parece. O salto também ajuda a tirá-la do chão se o vestido for comprido demais. Para mangas muito curtas, usá-las logo abaixo dos ombros pode enfatizar o pescoço e a clavícula enquanto emagrece os ombros. Mangas muito grandes podem ser dobradas para camuflar o comprimento.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível