×
Loading ...

Como fazer um vestido trançado nas costas

Você poderá fazer um vestido simples a partir de uma infinidade de moldes de costura e adicionar um trançado nas costas para um acabamento elegante. Faça o vestido em um estilo conservador que será preso pelo trançado, o qual poderá ser fechado ou mostrando um pouco de pele com as costas abertas. Para um vestido ultra-sexy, use um trançado que começará abaixo da cintura e subirá por todo o vestido.

Instruções

Faça o vestido usando um lindo cetim na sua cor favorita (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Trace o molde no tecido escolhido usando um pedaço de giz e corte as peças do vestido. Costure a vestimenta em conjunto de acordo com as instruções do molde.

    Loading...
  2. Vire o vestido do avesso e coloque-o sobre uma superfície plana, com a parte de trás para cima.

  3. Encontre o centro do vestido e desenhe uma linha com giz, começando a 7,5 cm abaixo da cintura e indo até a parte superior. Meça o comprimento da linha de giz.

  4. Corte o vestido ao longo da linha desenhada.

  5. Dobre o corte aberto por cima do lado avesso do tecido para que a parte de trás forme um "V", de forma que mostrará a pele da maneira que você estiver confortável. Coloque alfinetes na dobra para fixá-la no lugar e corte toda essa parte do tecido deixando 5 cm da parte dobrada. Costure o tecido dobrado no local usando um ponto reto.

  6. Corte dois pedaços de entretela com 5 cm de largura e com o comprimento da linha de giz. Coloque a parte adesiva ao longo das bordas da forma "V" no lado avesso do tecido. Use um ferro para colá-la no vestido. Isso reforçará as bordas para colocar os ilhós.

  7. Faça pequenos pontos ao longo do "V", no lado avesso do tecido, a cerca de 1,3 cm de distância da extremidade. Faça os pontos com aproximadamente 3,8 cm de distância.

  8. Utilize a ponta de uma tesoura para perfurar um pequeno corte através de cada ponto.

  9. Insira a parte inferior de um ilhó através de uma das aberturas debaixo do tecido. Coloque a barra de pregar ilhó sob a parte inferior dele e ponha a parte superior do ilhó através da abertura no lado de cima do tecido. Martele a barra fixando as peças do ilhó juntas. Repita essa etapa para adicionar um ilhó para cada uma das aberturas na parte de trás do vestido.

  10. Passe um pedaço de fita longo e com 1,3 cm de largura através dos ilhós na parte de trás do vestido.

  11. Experimente o vestido e amarre a fita fazendo um laço. Corte a fita no tamanho de sua preferência. Retire o vestido e aplique um pouco de produto nas pontas da fita para evitar o desfiamento.

Loading...

O que você precisa

  • Molde para o vestido
  • Tecido de sua escolha
  • Giz para costura
  • Máquina de costura ou agulha
  • Linha
  • Entretela colante
  • Tesoura
  • Ilhós
  • Barra de pregar ilhó
  • Marcelo
  • Fita de 1,3 cm de largura

Referências

Loading ...
Loading ...