×
Loading ...

Como fazer um vestido viking

Atualizado em 21 março, 2017

Os vikings eram piratas escandinavos que provinham de muitos países europeus, como a Suécia e a Dinamarca. Eles viveram em torno dos anos 800 a 1500 a.c. e eram conhecidos por sua ferocidade e suas viagens mundiais a barco. Os capacetes com chifres dos vikings se destacam como um emblema da moda viking e os vestidos que as mulheres vikings vestiam tem uma tem uma aparência característica e reconhecível.

Instruções

Os vikings usavam cores sólidas e simples (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Tire suas medidas. Meça sua cintura, busto, braços, pescoço e altura. Escolha um modelo de vestido viking na internet ou em lojas. Verifique atrás dele para encontrar um tamanho que melhor corresponda as medidas que tomou. Vestidos vikings não são justos e não tem cintura. Eles tem tiras que acimam dos ombros e não são muito decorados ou enfeitados.

    Loading...
  2. Selecione seu material. Normalmente, os vikings usavam cores sólidas e simples. Verifique a parte de trás do modelo para determinar quantos metros de tecido serão necessários para o tamanho do seu vestido.

  3. Abra seu tecido em uma superfície plana. Você deve ter moldes da parte da frente e de trás das peças, assim como um molde para as tiras do ombro. Corte ao longo dele onde este diz para fazê-lo. Prenda com alfinetes os moldes de roupa ao tecido e corte ao longo das linhas como havia feito antes, dessa fez para cortar o pano na forma dos moldes de roupa.

  4. Costure o tecido seguindo as instruções nos pedaços de molde. Utilize um fio grosso para que a costura do vestido fique mais aparente em junção ao estilo viking. Remova os alfinetes quando as agulhas da máquina de costura forem chegando mais perto, para evitar que ela se danifique.

  5. Adicione as tiras de tecido ao vestido, conectando-as com broches no estilo viking tradicional ou utilize botões. Elas são presas acima dos ombros, como faixas em geral.

Loading...

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Molde de roupa
  • Tecido
  • Tesouras
  • Alfinete
  • Máquina de costura
  • Broches e botões

Referências

Loading ...
Loading ...