Como fazer vestidos para bonecas de 40 cm

Escrito por ehow contributor | Traduzido por michel makarios
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer vestidos para bonecas de 40 cm
Aprenda como fazer roupas de boneca (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Grande parte da diversão de ter bonecas é vesti-las, despi-las, vesti-las novamente, despi-las e assim por diante. A diversão acaba quando as roupas de boneca se esgotam. Faça alguns vestidos novos para sua boneca de 40 cm. Esse artigo pode ajudar para que você nunca mais fique entediada (bem, quase).

Nível de dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Visão geral

  1. 1

    Escolha o tecido que você gostaria de usar. Ele pode ser de um tecido só, ou você pode usar pedaços contrastantes para o corpete, as mangas e os detalhes.

  2. 2

    Desenhe o molde para o vestido em um pedaço de papel quadriculado. Você pode criar seus moldes ou encontrar alguns gratuitos online.

  3. 3

    Coloque os pedaços do molde no lado avesso do tecido, prenda-os no lugar e trace em volta deles. Em seguida, adicione uma costura de 1,3 cm.

    Corpete

  1. 1

    Pregue o revestimento da gola-babador de modo que fique o lado direito com lado direito, e costure duas das bordas externas juntas. Vire o lado direito da gola do avesso e pressione-o, em seguida, pregue-o para a frente, costurando-o ao ombro e à borda do decote.

  2. 2

    Prenda a parte de trás e da frente do corpete junto com alfinetes de modo que os lados direitos estejam juntos, e costure ao longo da costura do ombro. Use um ferro para pressionar a costura para que ela seja aberta.

  3. 3

    Costure à mão uma "tira de viés" para o interior da gola para terminar as bordas. Corte o mínimo necessário para fazer as curvas suaves e uniformes.

  4. 4

    Conclua a costura das costas do corpete dobrando sobre o tecido, escondendo as bordas sem preparo, e costure-as no lugar.

    Mangas

  1. 1

    Costure à mão a borda inferior e a barra da manga.

  2. 2

    Franza o tecido em torno da manga para que você seja capaz de deslizar a mão da boneca para dentro. Franza o topo da manga para torná-la bufante, e anexe as mangas no corpete pregando o lado direito do tecido e costurando ao longo da linha pontilhada.

  3. 3

    Prenda o tecido conforme necessário para preservar a curva da manga.

    Saia

  1. 1

    Prenda o lado direito para o lado direito das bordas curtas da saia e costure-o. Prense a costura aberta.

  2. 2

    Franza ao longo da borda da cintura de modo que ela se ajuste à cintura do corpete, e prenda o lado direito da saia ao lado direito do corpete. Costure-os juntos. Vire o lado direito para fora do vestido e adicione um ponto alto em torno do vestido.

  3. 3

    Certifique-se de que o vestido se encaixa na boneca. Faça as alterações conforme necessário, prenda a bainha da saia no comprimento desejado (dobre a barra duas vezes para esconder as bordas sem preparo) e adicione um ponto cego ou de deslizamento.

    Toques finais

  1. 1

    Adicione quaisquer acabamentos para o vestido que quiser.

  2. 2

    Borde a gola para tornar o vestido mais interessante.

  3. 3

    Escolha botões bonitos para acentuar o design.

  4. 4

    Costure fechos de velcro para manter a parte de trás do vestido fechada.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível