Vestidos de Hollywood nos anos 20

Escrito por heather berkowe | Traduzido por camila marques dos santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Vestidos de Hollywood nos anos 20
Ao contrário do que se acredita, os vestidos de gala dos anos 20 iam da altura do joelho até o tornozelo (Brooke/Kirby/Valueline/Getty Images)

Os anos 20 foram os dias das melindrosas, da "art déco" e da vida intensa. Tudo sobre essa época emanava juventude e vitalidade, refletindo o entusiasmo do pós-guerra. E quando, no que provavelmente foi a transição mais dramática da história, a moda feminina passou a apresentar uma silhueta reta no lugar das antigas curvas, a cintura ficou mais baixa e lantejoulas eram abundantes em todas as coisas, das piteiras aos vestidos de gala. Em Hollywood, tudo foi ampliado. Aqueles foram os dias de Louise Brooks e Clara Bow, em que o glamour das celebridades não tinha limites.

Outras pessoas estão lendo

A silhueta

O corte dos vestidos de gala dos anos 20 tinha uma silhueta reta. Após a moda do monobusto e da silhueta curvilínea em "S" no inicio de 1900, o estilo dos anos 20 era jovial e reto. E, com a ajuda de um novo estilo de sutiã, os seios eram apertados para dar uma aparência adolescente. Substituindo os vestidos de corpetes apertados por espartilhos, as saias eram soltas e os vestidos mais largos e deslizantes pelo corpo. A cintura ficou mais baixa que o quadril e a bainha dos vestidos ficou entre o joelho e o tornozelo. A saia do vestido era normalmente mais larga da cintura para baixo.

Os detalhes

Os novos vestidos de Hollywood tinham muitos detalhes. Chiffon, seda, tafetá e veludo eram os tecidos favoritos das estrelas. Foram introduzidos os tecidos lamê e metálicos. Os plissados eram um detalhe muito importante, especialmente quando eram de chiffon ou outro tecido leve. As sobreposições em tecidos metálicos ou renda eram especialmente populares e as pickups (ou pregas no sentido horizontal) nas saias ressurgiram. O uso de enfeites nos vestidos definiram a época.

Enfeites

Os enfeites foram dos detalhes mais importantes do glamour dos anos 20. A moda dessa década foi definida pela riqueza e, como resultado disso, veio a abundância de novos materiais. Plumas: Os grampos com penas para as melindrosas foram usados para enfeitar os vestidos e os cabelos nesse estilo. O boá de plumas foi um símbolo da época. Lantejoulas: A maioria dos vestidos dos anos 20 era completamente feita de lantejoulas. Enfeite de contas: Uma verdadeira representação de riqueza, eram os vestidos bordados com contas especialmente no decote da frente. Peles: Usadas nos meses de inverno, as peles adornavam as barras e os ombros de muitas atrizes de Hollywood.

Acessórios

Os acessórios dos anos 20 transmitiam um estilo de vida liberal. Os enfeites para os cabelos eram um novo e emocionante acessório das noites da década e realçavam um novo penteado, de corte curto e reto (hoje, Chanel). Eles eram feitos de todos os materiais, de penas a rendas com pérolas e até diamantes. Podiam ter mais de 30 cm de altura e serem mais caros que o vestido que complementavam. As piteiras foram também uma nova febre em Hollywood nos anos 20. Elas eram enfeitadas com bordados de pérolas, cobertas de lantejoulas e muito grandes.

Os broches eram mais largos do que nunca. Eles eram colocados nos ombros e feitos de qualquer material: flores de tecido, joias, penas ou pérolas. Os colares cresceram bastante, as pérolas eram as favoritas e poderiam ser usadas mais curtas para um vestido curto e mais longas para um vestido que fosse até o tornozelo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível