on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer vestidos de materiais reciclados

Atualizado em 17 abril, 2017

Criar um vestido a partir de materiais reciclados pode fazer tanto uma declaração de moda, como ambiental. Usar materiais reciclados pode mostrar os vários modos que a humanidade frequentemente desperdiça, assim como simboliza quantos itens que são jogados fora podem ser usados para outros propósitos. Criar um vestido a partir do que não é tradicional e um vestido reciclado também destacam suas habilidades e criatividade como designer e seu senso de moda criativo.

Instruções

Sacos de lixo podem ser transformados em um vestido (David De Lossy/Photodisc/Getty Images)
  1. Corte um buraco no fundo do saco de lixo, grande o suficiente para que sua cabeça passe por ele. Corte buracos nas laterais, para passar os braços.

    Loading...
  2. Vista o vestido pela cabeça e olhe-se no espelho à medida que corta seções do comprimento da saia, linha do pescoço e ombros para criar o comprimento, o decote e as mangas que desejar. O vestido será sem mangas, porém você pode modificar a espessura das alças ao cortar.

  3. Pegue alfinetes de segurança pela casa e prenda a parte do saco no centro da linha do pescoço entre o seu polegar o indicador, para criar um decote em coração. Segure o material do decote com um alfinete de segurança.

  4. Pegue qualquer excesso do saco de lixo ao redor de sua cintura e prenda atrás. Peça auxílio para alguém prender o alfinete, para dar ao vestido uma cintura definida.

  5. Pegue fita adesiva ou isolante de caixas antigas e jornais velhos.

  6. Amasse e corte os jornais para criar a textura e o tamanho que desejar.

  7. Usando as fitas, cole o jornal na saia do vestido.

Loading...

O que você precisa

  • Saco de lixo
  • Tesoura
  • Fita adesiva
  • Jornal
  • Alfinetes de segurança

Referências

Loading ...
Loading ...