Como fazer vestidos para meninas pequenas

Escrito por rachel hillier pratt | Traduzido por maria carolina bastos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer vestidos para meninas pequenas
Vestido de formatura (Creative Commons flickr/ricklibrarian, Creative Commons flickr/zokah_921, Creative Commons flickr/Tara Bradford, Creative Commons flickr/massdistraction, Creative Commons flickr/Sean Dreilinger, Creative Commons flickr/LadyAmada, Creative Commons flickr/sacheverelle, Creative Commons flickr/wakalani, Creative Commons flickr/christine thelen)

Muitas garotinhas sonham com princesas em belos vestidos. Se isso é politicamente correto ou não, não muda o fato de que garotinhas adoram tecidos. Elas gostam da sensação do cetim na pele e das ondulações que apenas metros de pano, rendas e babados podem criar. Entretanto, os vestidos de princesa baratos, comprados em lojas, oferecem pouco. A maioria deles tem tule ruim, costuras que causam coceira e o poliéster mais fino que se pode encontrar. Claro que a sua filha vai poder brincar de princesa por um ou dois dias, mas logo a má qualidade do produto ficará evidente e o vestido se desintegrará. Então tente fazer o seu próprio vestido de princesa. Não compre metros de tecido para esse projeto, na realidade não compre tecido algum.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Vestido pequeno de formatura
  • Alfinetes
  • Máquina de costura
  • Linha que combine com a cor do vestido
  • Agulha
  • Cola de tecido
  • Fita

Lista completaMinimizar

Instruções

    O passo a passo do vestido de princesa feito em casa

  1. 1

    Visite o brechó mais perto da sua casa e procure por um vestido de festa, formatura ou casamento. Algo com um corpete e um forro (duas camadas) é ideal, pois oferece mais opções e tecido de sobra. Para facilitar o ajuste ao torso de uma menina, é indicado um vestido que tenha alças finas ou sem alças.

    Como fazer vestidos para meninas pequenas
    Encontre o vestido ideal no brechó da sua preferência
  2. 2

    Examine bem a costura. Um vestido com costura de princesa terá três linhas longas de costura, sem parar na cintura. Isso funciona porque as três linhas podem ser usadas para o ajuste.

    Como fazer vestidos para meninas pequenas
    Examine bem a costura, procure por um vestido que tenha três linhas longas, sem parar na cintura
  3. 3

    Se o vestido tiver uma cintura marcada, escolha um em que os panos da saia se juntem na linha da cintura. Nesse tipo de vestido, há costuras em cada lado do zíper. Eles normalmente são alinhados e, se você for costureira, separe as camadas, para ajustar o tamanho. Mas, para esse vestido, junte as duas camadas, para ajustar a bainha.

    Como fazer vestidos para meninas pequenas
    Procure por um vestido com uma saia cujos tecidos se juntem na linha da cintura
  4. 4

    Experimente o vestido na sua modelo, ao avesso. Na costura do corpete, dobre o tecido até ajustar o tamanho e prenda com alfinetes. Para diminuir a cintura, encontre as duas costuras da frente e as duas de trás, junte e prenda o tecido ao longo de cada uma delas.

    Como fazer vestidos para meninas pequenas
    Experimente o vestido na modelo, ao avesso
  5. 5

    Meça o comprimento da saia. Faça uma marca perto de cada costura (não precisa ser perfeito). Se escolheu um vestido com mais de uma camada, ajuste somente o comprimento do forro. Veja os lugares onde você prendeu o vestido ao longo da costura e use o marcador para desenhar uma linha de uma ponta à outra. Finalize a costura na extremidade do tecido dos dois lados. Se estiver arrumando a cintura, siga a costura do corpete.

  6. 6

    Para o comprimento, corte entre 2 cm e 5 cm abaixo da linha que desenhou. Deite o vestido na mesa. Note que a bainha é levemente curvada. Corte paralelo a essa curva. Com o vestido ainda do avesso, aplique uma linha com a cola de tecidos ao longo da extremidade do tecido cortado. Comece na costura e pressione para assegurar que a bainha do tecido continue lisa. Se quiser, prenda com alfinetes antes de começar. Costure o corpete e a saia ao longo da linha marcada. Se as costuras ficarem muito grandes, corte o excesso de tecido ou cole e pressione, para que fique liso. Vire o vestido do lado certo, o resultado deve ser uma peça ajustada para servir na criança, com as camadas de fora longas.

  7. 7

    Procure a sua modelo e peça para ela experimentar o vestido novamente. Faça ajustes de tamanho, se necessário. Puxe as camadas de fora cerca de 15 cm acima dos joelhos, para marcar o comprimento, e fixe no lugar com alfinetes. Uma parte da saia pode arrastar atrás, se isso for um problema, então ajuste o comprimento com cola para tecido. Costure à mão, não precisa ser certinho.

    Como fazer vestidos para meninas pequenas
    Use alfinetes para marcar o comprimento
  8. 8

    Costure a fita para segurar o vestido, se ele for tomara que caia. Até princesas gostam de brincar no balanço e descer no escorregador. Faça topes e cole ou costure-os nas partes correspondentes na frente do vestido e em qualquer outro lugar onde você acha que vai ficar bonito.

    Como fazer vestidos para meninas pequenas
    Adicione topes onde você achar necessário

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível