Vestidos para mulheres com sobrepeso

Escrito por katharineb | Traduzido por daniele joi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Vestidos para mulheres com sobrepeso
Encontre vestidos que valorizem seu tipo físico (mexican dresses image by dbvirago from Fotolia.com)

Os vestidos têm muitos encantos. Eles podem formar um visual completo quando você não quer vestir peças separadas, e também podem funcionar como telas básicas sobre as quais você pode mostrar seus acessórios favoritos. Por existir tantos modelos diferentes, mulheres mais gordinhas não precisam sair perdendo. Alguns estilos e cortes de vestidos as valorizam, em particular.

Outras pessoas estão lendo

Curto e sem mangas

Danica Lo, autora de "How Not to Look Fat" ("Como Não Parecer Gorda", em tradução livre), endossa o vestido curto e sem mangas como "universalmente lisonjeiro". Usado pela famosa Audrey Hepburn em seu papel como Holly Golightly em "Bonequinha de Luxo", ele se ajusta à forma do corpo - mas não exageradamente - e pode ser usado em situações chiques ou casuais, e complementado tanto para acentuar suas melhores características como para esconder outras partes que você deseja ocultar. "Se você está preocupada com as axilas, pode encontrar um vestido com uma manga curta; se quiser cobrir a barriga, coloque um cardigan," aconselha Lo.

Vestido império

Mulheres gordinhas geralmente têm a vantagem das curvas. Busto e cintura são acentuadas por estilos como o do vestido império, que junta a cintura alta a uma saia esvoaçante. "Vestidos império podem funcionar muito bem", escreve Stella Ellis em "Size Sexy" ("Tamanho sexy", em tradução livre), "contanto que eles se alarguem levemente logo abaixo do busto e deslizem sobre o tronco". Vestidos como o império enfatizam a forma, ao invés de escondê-la. Como Jill Martin aconselha, em "Fashion for Dummies" ("Moda para leigos", em tradução livre), "vestidos soltos com uma abundância de material fazem você parecer ainda maior... Não escolha nada que se assemelha a uma bata havaiana".

Vestidos de cintura baixa

Um vestido de cintura baixa é um método alternativo de dar forma ao corpo: ele acentua o ponto dos quadris, em vez da cintura. "Um vestido ou blusinha com cintura baixa ultrapassa qualquer tecido que fique apertado em torno da área da barriga e faz com que o tronco pareça mais longo e mais magro no geral", afirma Jill Martin. Um vestido de cintura baixa, especialmente em um tecido macio e de cor feminina, vai fazer você aparecer magra e elegante.

Vestido Envelope

Vestidos envelope, com seus decotes em V, são outra forma de acentuar o busto e a cintura. De acordo com Rita Mauceri, autora de "Curves Rule and Flat is Fabulous" ("Curvas são demais e ser reta é fabuloso", em tradução livre), "o corte do vestido chama a atenção para as curvas e emagrece o tronco". Mauceri recomenda particularmente "padrões grandes e ousados, que se movimentam no sentido vertical", o que "reforça ainda mais o efeito de emagrecimento".

Vestidos em cores escuras

Tornou-se um lugar-comum -- embora não menos verdade -- que o preto é a cor que mais emagrece. No entanto, não é a única cor de emagrecimento. "Outras cores e padrões de emagrecimento", escreve Lo, "incluem o azul marinho, qualquer cor sólida mais profunda com a qual você possa se sentir confortável, e as riscas". Se você decidir acrescentar camada sobre seu vestido, Lo adverte para "se certificar de que sua camada interna seja mais escura do que a externa -- este contraste de cores vai fazer seu corpo parecer estar afundando para trás, longe da camada externa, e, como resultado, você vai parecer mais magra".

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível