Mais
×

Tendências de vestidos para a primavera

Kate Bosworth, Zoe Saldana e Julianne Moore ficam estilosas em vestidos primaveris
Getty Images

Introdução

A primavera é talvez uma das estações mais excitantes, especialmente quando se trata de tendências para vestidos. Com uma grande variedade de cores divertidas e atraentes, é difícil decidir qual pode funcionar melhor para você. Mas não se preocupe: Nós encontramos algumas celebridades estilosas de todas as idades que lhe ajudarão a analisar essas tendências para que você possa encher seu guarda-roupa.

Modelo de Oscar De La Renta na primavera de 2012
Peter Michael Dills/Getty Images Entertainment/Getty Images

Diversão floral

Com a primavera, as estampas florais aparecem nas passarelas e nos tapetes vermelhos. Mulheres com seus 20, 30, 40 e até 60 anos expressam sua "menina das flores" interior em padrões arrojados, que são a marca da estação. Se você estiver pronta para se juntar à festa no jardim, escolha estampas em tonalidades que você ame e não se esqueça de combinar com sapatos e joias simples. Para as mulheres entre 20 e 30 anos, as estampas florais são melhores para acentuar as formas. E para você, estilosa de mais de 40 anos, pense alto e com orgulho! Tente flores grandes e casacos leves para um visual mais claro e fresco.

Dianna Agron
Frederick M. Brown/Getty Images Entertainment/Getty Images

Alegria floral

Dianna Agron, do famoso "Glee", está vestindo um maxivestido transparente que cai delicadamente em sua estrutura "mignon". O decote em V e a fineza do tecido são a mistura perfeita, pois o vestido não oprime seu corpo e nem parece muito formal. Agron deixou o traje perfeito ao combinar com uma maquiagem leve e vestir o mínimo de joias. Se você quiser copiar esse visual, esse conjunto é uma opção divertida, já que insinua elegância sem exagerar demais para garotas de 20 e poucos anos.

Zoe Saldana
Jordan Strauss/Getty Images Entertainment/Getty Images

Divertida e sedutora aos 30

Zoe Saldana incorpora a mulher fatal nesse adorável minivestido de florais mistos. As meias-mangas são um detalhe perfeito para esse conjunto, já que elas cobrem os braços sem fazer o vestido parecer muito conservador. Para todas vocês, fabulosas de 30 e poucos anos, copiem essa peça sedutora, certificando-se de que seu minivestido seja combinado com sapatos de cores suaves, como nude, "off-white" ou branco.

Laura Dern
Alberto E. Rodriguez/Getty Images Entertainment/Getty Images

Loucura de primavera

O melhor da tendência floral é a variedade de flores que são representadas nos tecidos. Enquanto mulheres jovens devem optar por estampas florais menores, mulheres maduras devem focar sua atenção em desenhos grandes, ou seja, estampas mais ousadas e brilhantes. Opte por um vestido longo floral e combine com um casaco leve, como o traje de Laura Dern. Esse conjunto é de bom gosto e apropriado para a idade, uma combinação perfeita para uma celebração na primavera.

A dama Helen Miren
Vittorio Zunino Celotto/Getty Images Entertainment/Getty Images

Floral retrô

A fonte da juventude está em uma deslumbrante estampa floral para a primavera. Entre no estilo optando por um vestido comprido até o joelho, com uma estampa floral ousada e um cardigã chique para exibir sua silhueta. Se você quiser fazer uma abordagem mais retrô para suas festividades de primavera, copie o visual de Helen Miren. O design retrô desse vestido floral e o sapato "peep toe" fazem uma combinação moderna.

Modelo de Christian Dior para primavera/verão de 2012
Pascal Le Segretain/Getty Images Entertainment/Getty Images

A volta do vestido camisa

O vestido camisa está de volta! Só que dessa vez aparece em tecidos luxuosos, de seda e renda chiffon. Para encontrar um vestido camisa lisonjeiro para seu corpo, procure por uma roupa que seja estruturada e bem assentada. Se essa opção não estiver disponível, procure por um cinto fino para complementar o conjunto. Enquanto esse tipo de vestido é a roupa favorita de muitas mulheres, ele pode esconder sua silhueta se não servir direito. Certifique-se de achar um que seja confortável nos braços e na cintura e que caia livremente em volta dos quadris e das coxas.

Alexa Chung
Gareth Cattermole/Getty Images Entertainment/Getty Images

Descontraída e alto-astral

O vestido camisa de inspiração militar é de bom gosto e apropriado para as mulheres de 20 e poucos anos. É a combinação perfeita de maturidade e juventude em um único vestido -- tem algo melhor do que isso? Experimente acrescentar cores vivas nos acessórios. Apesar de Alexa Chung parecer chique e confortável, opte por joias não neutras para que os acessórios coloridos deem vida ao traje. Se você estiver indo a uma festa de primavera, jogue algumas joias coloridas e robustas ou um par de sapatos vibrantes para dar energia ao conjunto.

Ali Larter
Frederick M. Brown/Getty Images Entertainment/Getty Images

Sob medida com um toque feminino

Ali Larter é a tradução da beleza primaveril em seu vestido camisa branco de renda. Essa não só é a perfeita combinação de um vestido feito sob medida com um toque feminino, como também favorece a forma da atriz nos lugares certos. Não tenha medo de escolher um vestido camisa com uma gola muito proeminente e mangas fechadas, especialmente se for em um tecido delicado (como chiffon, renda ou seda). Mesmo que o conjunto tenha as cores básicas preto e branco, os sapatos "peep-toe" que prendem no tornozelo dão originalidade a ele.

Kelly Bensimon
Slaven Vlasic/Getty Images Entertainment/Getty Images

O vesátil vestido camisa

Celebre a primavera escolhendo um visual jovial para o seu vestido camisa: o vestido boneca. Kelly Bensimon veste um vestido camisa boneca em um vermelho-páprica que exige atenção. Ele é versátil, porque é uma peça para usar durante todo o ano. Combine-o com meias-calças escuras durante o inverno e, para as estações mais quentes, você pode substituí-las por pernas descobertas, sandálias e uma bolsa "clutch".

Anna Wintour
Pascal Le Segretain/Getty Images Entertainment/Getty Images

Um traço de deslumbramento

A rainha da alta-costura e editora chefe da "Vogue", Anna Wintour, enfeita as ruas de Paris nesse eclético vestido camisa de decote A. Ela mistura a excentricidade do padrão com a sofisticação das costuras nesse vestido sem gola e estampado. Seu "colar babador" e sandálias de tiras nude são modernos. Encontre maneiras de jogar peças detalhadas como essas para manter o visual glamoroso, descolado e apropriado para a idade.

Alta-costura de Valentino para primavera/verão de 2012
Pascal Le Segretain/Getty Images Entertainment/Getty Images

Diversão em renda

Quando a primavera aparece, a renda é um tecido romântico que pode ser usado em uma variedade de ocasiões. Agora existe uma reviravolta na tendência: Em vez do típico vestido curto de renda branco, estilistas como Valentino têm estendido a bainha para baixo do joelho para dar um visual nostálgico dos anos 60. Eles também começaram a experimentar com várias cores,para criar o perfeito traje de destaque.

Kate Bosworth
Charley Gallay/Getty Images Entertainment/Getty Images

Mostre graça em renda

Kate Bosworth usa um vestido verde de renda elegante e discreto, com um cinto de couro para marcar sua cintura e estrutura pequena. O detalhe da prega na parte de baixo do vestido dá um toque feminino e textura ao traje. Para aquelas em seus 20 anos, seja ousada e troque seu vestido de renda branco por um colorido com meia-manga.

Claire Danes
Jamie McCarthy/Getty Images Entertainment/Getty Images

Renda vermelha: do dia para a noite

Como Kate Bosworth, Claire Danes fica jovem em um vestido de renda colorido. A estampa da renda mais larga e a estrutura do vestido fazem dele um traje ideal para vestir de dia e à noite. Danes fica chique nessa silhueta de decote A. Se puder, encontre um desses para você também, pois ele favorece muitos tipos de corpos e é para várias idades, o que torna essa peça clássica e atemporal!

Cate Blanchett
Ryan Pierse/Getty Images Entertainment/Getty Images

Um clássico da primavera

Vencedora do "Academy Award", Cate Blanchett detona em seus papéis de estrela de cinema e fashionista. Aqui, ela usa um retrô com estampa moderna que foi projetado com um tecido de malha transparente -- tudo junto com pregas. É isso mesmo meninas, pregas são sinônimo de primavera! Quando for comprar um vestido de renda branco, procure por um com pregas na parte de baixo para criar um visual retrô. Para ser apropriado para a idade, como o de Blanchett, certifique-se de que a trama do vestido não seja muito transparente. Termine o traje com escarpins brancos para criar um visual atemporal.

Andie MacDowell
Pascal Le Segretain/Getty Images Entertainment/Getty Images

Uma volta à tradição

Como Blanchett, Andie MacDowell decide vestir uma renda branca clássica para a primavera. O vestido de MacDowell, que é apropriado para a forma dela, tem um modelo de renda tradicional que dá um toque antiquado, mas ainda é moderno, pois é abainhado até acima do joelho. Copie o visual dela escolhendo um vestido com mangas transparentes. As mangas longas e a bainha mais curta tornam o vestido superjovial, e quem poderia deixar isso passar?

Modelos de David Jones para primavera/verão de 2010
Graham Denholm/Getty Images Entertainment/Getty Images

Bonita em tons pasteis

Todo fashionista sabe que primavera é sinônimo de pasteis. A suavidade e a elegância pura fazem desses tons os favoritos da multidão. De rosa suave a roxo delicado, as lindas cores em tons pasteis são infinitas. O melhor dessa tendência é que mulheres de vários grupos de idade podem vestir a mesma cor, já que sua riqueza complementa qualquer tom de pele e cor de cabelo.

Taylor Swift
Jason Merritt/Getty Images Entertainment/Getty Images

Agradavelmente pêssego

Taylor Swift, a queridinha da América, fica simplesmente radiante em seu vestido pêssego pastel. Ele tem todos os essenciais da primavera: pasteis, pregas e tecido leve. O chiffon e o desenho cruzado tornam a peça sutilmente ousada. Quer copiar este visual para sua festa de primavera? Escolha uma cor pastel suave e um vestido com comprimento menor para criar um visual meigo e jovem.

Rachel McAdams
Frederick M. Brown/Getty Images Entertainment/Getty Images

Amada em azul-bebê

Rachel McAdams, uma fashionista favorita de muitos, vestiu um vestido azul-bebê que foi como um sopro de ar fresco primaveril na estreia de "Para Sempre". A beleza desse vestido é a simplicidade. Embora não seja enfeitado, a suavidade da cor é aprimorada pelos drapeados. Se você estiver pronta para libertar sua deusa grega interior nessa primavera, escolha uma opção de joia elegante (como a pulseira brilhante e o colar usados pela atriz) e combine com uma maquiagem escura nos olhos ou na boca.

Amy Smart
Valerie Macon/Getty Images Entertainment/Getty Images

Jogada inteligente com verde-menta

Amy Smart fica fina em seu vestido verde-menta. Embora a maioria de suas celebrações possam não precisar de traje formal, dê uma olhada na estilização de Smart para que você possa aplicar essas dicas a seu próprio e mais casual modelo. Como McAdams, Smart deixa a riqueza da cor fazer a declaração da moda em vez de exagerar com a estilização do cabelo e da maquiagem.

Julianne Moore
Jemal Countess/Getty Images Entertainment/Getty Images

Uma noite sofisticada

Julianne Moore pode estar em seus 50 anos, mas não parece! Ao usar um vestido cor-de-rosa acinzentado justo na cintura, ela parece sofisticada e meiga. A assimetria dos drapeados adiciona um estilo diferente a esse vestido divertido. Você pode encontrar muitas versões dele em malha, seda ou algodão. Puxe a cintura para cima ou para baixo, para favorecer seu corpo.