Estilo

Vestidos de verão fáceis de fazer

Escrito por elizabeth tumbarello | Traduzido por thomas m. do n. ghadban

Simples de costurar e fáceis de vestir, os vestidos de verão em vários tipos de tecidos podem fazer qualquer mulher ou garota se sentir mais elegante durante a estação. Para aprender a fazer seu próprio vestido de verão, não é necessário muito esforço ou tempo, pois o molde pode ser adaptado para qualquer ocasião. Diferentes decotes e comprimentos dão diferentes características ao vestido, além da grande variedade de tecidos que podem ficar bem ou não em seu vestido.

O vestido de verão clássico

O vestido de verão clássico pode ser feito de qualquer tipo de algodão leve ou médio. Esse tecido é leve e absorve a umidade, ideal para dias quentes. Um vestido de verão requer algumas medidas, desde que encaixe no busto e tenha um bom caimento nos quadris, terminando entre o tornozelo e metade da canela. Não é obrigatório o uso de faixas, mas pela natureza do algodão de se esticar com uso prolongado, elas são recomendadas.

Brincando com a escolha de tecidos

O tecido utilizado pode mudar completamente a proposta e estilo do vestido. Usar cetim faz o vestido ficar sofisticado e perfeito para uma tarde na cidade. Tecidos com patch work podem ser usados em festivais, com um estilo boêmio, de espírito livre. Use tecidos mais pesados, como sarja e brim, para costurar tecidos voltados para jardinagem ou atividades físicas.

Brincando com as cores

O vestido de verão tem três partes, o corpo, o círculo do busto e a alça, que podem ser da mesma cor ou com tonalidades diferentes. Experimente usar diversas cores e texturas para conseguir exatamente o vestido que quer. Por exemplo, se você tem uma adolescente gótica em casa, o corpo e a alça podem ser de algodão preto, enquanto o círculo do busto pode ser feito de um veludo com joias. Trocar os elementos e adicionar detalhes, como apliques ou miçangas, também são formas excelentes de usar as sobras de pano que você tem.

Decote e bainha

Há variações no molde do vestido de verão básico, que pode ser feito deixando a bainha mais curta ou mais longa. Um vestido mais curto é remanescente dos anos 60, da moda ousada, onde minissaias eram usadas sem parar. Um vestido mais longo pode ser mais prático e simples para o uso diário. Alternativas comuns para os decotes nos vestidos de verão são os de estilo cabresto e também os decotes em V, mesmo que estes precisem de um conhecimento mais aprofundado em costura para serem feitos.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media