×
Loading ...

Como fazer e usar vestimentas da África Ocidental

Atualizado em 17 abril, 2017

Fazer e usar vestimentas da África Ocidental é considerado uma celebração de história étnica. O estilo antigo e único africano é voltado para o conforto e praticidade. Apesar de originalmente projetadas para o clima quente do continente, essas roupas são atualmente usadas em diversas temperaturas, no dia-a-dia ou em ocasiões especiais, fornecendo uma noção de liberdade e praticidade de movimentos para o usuário.

Instruções

Vestimentas africanas (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

    Fazendo roupas da África Ocidental

  1. Comece selecionando um tecido colorido com uma estampa ousada. A seda é tradicional, mas o algodão orgânico também funciona bem. O brocado de algodão com designs de moda pode ser usado bem como tecidos Aso Oke, damasco e renda.

    Loading...
  2. Escolha uma estampa, de acordo com as diretrizes impressas no papel estampado, para o dishiki, kanga, caftan ou lenço para a cabeça. Os modelistas possuem estampas de kaftan e saias de enrolar que podem ser adaptadas à vestimenta africana. Pregue o tecido ao material e corte.

  3. Costure as estampas à mão ou à máquina de acordo com as instruções. As vestimentas africanas podem ser decoradas com bordados intrincados ou pesados. Um cachecol combinando é sempre apropriado com qualquer roupa deste estilo.

    Usando as vestimentas da África Ocidental

  1. Coloque suas pernas afastadas à distância de um ombro e prenda a saia kanga atrás de suas costas. Certifique-se de que as extremidades bordadas estejam de seu lado direito. Enfie o lado esquerdo no direito com o topo para fora na cintura acima desse ponto. Enrole o lado direito através do esquerdo e puxe as extremidades esquerda e direita em direção às costas e amarre-as em um nó apertado. Ajuste as extremidades inferiores para que fiquem equilibradas. Elas podem ser deixadas longas ou enfiadas para dentro.

  2. Para enrolar turbantes, dobre o cachecol na largura em aproximadamente 15 cm. Enrole-o ao redor de sua cabeça com o lado direito metade mais longo que o esquerdo. Empurre o lado esquerdo enquanto mantém ambas as extremidades para fora. Cruze o lado direito por cima do topo do lado esquerdo enquanto mantém as extremidades do lado direito para fora. Puxe ambas as extremidades para ajustar. Puxe o lado direito apenas por onde ele encontra o lado esquerdo. Irá se formar uma espécie de laço. Mova-o para onde quiser que ele fique, para frente, para a direita ou para trás. Espalhe as extremidades para um visual de pétalas.

  3. O Dashiki é uma vestimenta unissex e portanto, pode ser usado por homens e mulheres. Ele pode ser usado com calças como uma roupa de duas peças; dashiki, calças e um chapéu no caso de três peças e buba, calças, chapéu e agbada para quatro peças.

Loading...

O que você precisa

  • Tecido
  • Estampa
  • Tesoura
  • Alfinetes
  • Linha de costura
  • Agulha ou máquina de costura

Referências

Loading ...
Loading ...