Mais
×

Como se vestir ao fazer 40 anos

Se estiver no início dos 40 anos, você pode estar se perguntando como se vestir sem ficar muito jovem, mas não querendo parecer muito velha também. Enquanto não há um estilo que funcione para todas as mulheres com idade superior a 40, existem algumas regras gerais a serem seguidas. A coisa mais importante a lembrar é escolher a roupa que faz você se sentir bem consigo e ao mesmo tempo valorizar seu tipo de corpo.

Instruções

A melhor maneira de ficar bem em uma roupa é se sentir bem com você mesma (Siri Stafford/Digital Vision/Getty Images)
  1. Evite cores fluorescentes e estampas extremamente ousadas, pois são muito jovens e chamam a atenção.

  2. Adicione roupas de baixo modeladoras no seu guarda-roupa, se for mais gordinha na cintura. Elas irão apertá-la e fazer você parecer mais firme nessas áreas.

  3. Evite minissaias. Se tiver pernas bonitas, você ainda pode mostrá-las usando saias e vestidos um pouco acima do joelho.

  4. Troque suas camisas sem manga, a menos que tenha bíceps impressionantemente firmes. Você também pode cobrir braços imperfeitos com um casaco ou uma jaqueta, se ainda quiser usar blusas sem mangas.

  5. Vista de acordo com seu tipo de corpo e não siga as últimas tendências da moda. Em vez de usar dos pés à cabeça na última moda, tente incorporar um elemento do estilo atual no seu traje.

  6. Evite roupas apertadas, mas não começar a comprar roupas excessivamente largas. Em vez disso, encontre roupas que fiquem bem no seu corpo. Procure materiais de algodão e seda, em vez de poliéster, já que este material tende a se agarrar ao corpo.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article