Como se vestir para uma competição de dança latina

Escrito por kat consador | Traduzido por ana carolina
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como se vestir para uma competição de dança latina
Moda latina.

Se você já assistiu "Dancing with the Stars" ou "So You Think You Can Dance", você deve ter notado algumas características comuns dos vestidos que são usados nas danças latinas. A dança é um esporte para espectadores. Os competidores usam suas habilidades e aparência para obter uma vantagem, desde uma técnica bem treinada até um olhar sedutor. A moda latina tem o objetivo de capturar a atenção do juiz e do telespectador. De penas à brilhinhos, vestidos Latinos têm uma tendência própria.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Encontre um vestido

  1. 1

    Descubra se existem regras de vestimenta na sua competição. Competir pelos EUA num colegiado tem padrões diferentes de uma competição de amadores ou mundial. Esteja preparada para ler as condutas de vestimenta, para evitar desqualificação.

  2. 2

    Pegue ideias ou inspiração de peças que já existem. Vá a competições, visite sites de moda de dança de salão, butiques, assista a programas de dança na TV , fale com competidores assíduos ou visite uma alfaiataria especializada. No entanto, mantenha-se dentro do seu orçamento. Pode ser desencorajador encontrar a roupa perfeita, perguntar do preço e perceber que está muito fora do preço que você pode pagar. Existem costureiros de custo baixo, médio e alto. Assim como também existem diferenças na qualidade. Considere alugar um vestido. Se você estiver confiante, pode fazer seu vestido.

  3. 3

    Saiba as características principais de uma roupa de dança latina. A anatomia básica de um vestido como esse começa com um collant ou corsete feito de Lycra ou Strech. Ele vem com roupa íntima embutida. Franja, renda e brilhos são a cereja do bolo.

  4. 4

    Mostre suas pernas. Um ponto chave da dança latina é o movimento das pernas. É importante considerar qual tipo de saia você gostaria na sua roupa. Descubra se você quer uma saia rodada ou uma justa.

  5. 5

    Exiba os seus quadris. O movimento do quadril é outra característica importante na dança latina. Se você quer alargar este movimento, use uma saia rodada, que vai proporcionar uma ilusão de movimentos grandes.

  6. 6

    Mostre suas costas. Muitos vestidos de dança latina têm decotes grandes nas costas, o que o juiz usa como indicador de movimentação corporal. É claro, um decote nas costas é opcional.

  7. 7

    Escolha uma cor lisonjeira, mas que chame atenção. Cores para dança latina variam de neon ao neutro. Muitos competidores escolhem cores vivas por chamar a atenção imediatamente. Selecione cores que combinem com o seu cabelo e tom de pele.

  8. 8

    Adicione detalhes especiais. Você tem muitas opções quando estiver decorando seu vestido: brilhos, franja, renda, penas e/ou miçangas. Considere seu objetivo ao escolher as opções de design. Franjas tem a habilidade de proporcionar a ilusão de movimento, enquanto pequenos brilhos podem saltar aos olhos.

    Adicione acessórios

  1. 1

    Escolha seus acessórios. Mulheres, geralmente, usam braceletes, pulseiras, acessórios no cabelo, luvas e brincos. Na maioria das vezes, bijuterias são cobertas de brilhos.

  2. 2

    Fique bronzeada. Talvez você não seja a "Garota de Ipanema", mas você pode chegar perto. Iluminada, a pista de dança é muito como um palco. Pode também revelar algumas falhas. Um bronzeado pode dar contorno e esconder alguma assimetria. Fique latina usando um bronzeador profissional.

  3. 3

    Use unhas postiças. Vá à um especialista ou compre unhas postiças em alguma loja próxima. Unhas postiças podem fazer diferença no movimento dos braços.

  4. 4

    Use maquiagem profissional e cílios postiços. Na hora de fazer a maquiagem, cílios postiços são importantes, pois agregam glamour e deixam o look mais dramático. Eles também engrandecem o olhar.

    Escolha sapatos de dança

  1. 1

    Decida qual é o melhor sapato de dança pra você. Mais importante, escolha um sapato especialmente feito para dançarinos latinos. Se você planeja ser uma competidora séria, você vai querer uma marca que apóia competidores internacionais. Se você é uma amadora e está preocupada com conforto, escolha um sapato mais orientado para sustentação.

  2. 2

    Ajuste-se ao sapato. Muitos precisam de um tempo de uso para se acostumar. Algumas marcas se dizem "prontas para a pista". Escolha uma sapato confortável e que se ajuste a você. Cada sapato é diferente, o que serve para uma pessoa, pode não servir para outra. Vá à uma loja específica de sapatos de dança e faça perguntas, para ter perspectiva de muitas marcas.

  3. 3

    Compre um sapato firme, mas que permita flexibilidade. Quando for escolher, saiba que firmeza é muito importante para evitar se machucar. Muitos sapatos de dança são feitos para dar suporte. Uma sola flexível também é importante para as técnicas de dança latina.

  4. 4

    Decida sobre o salto. Muitas dançarinas profissionais escolhem um salto de 7,0-7,5 cm. Existem muitas opções de saltos. Pense em um que se encaixe no seu nível, idade e condições físicas.

  5. 5

    Escolha uma cor. Geralmente, marrom é a mais escolhida. É vantajosa pois dá a ilusão de ter uma perna mais comprida.

Dicas & Advertências

  • Se você está competindo em colegiado numa competição dos EUA, você terá que rever as regras. Esse eventos, geralmente, têm limitações para tecido e adorno, prezando simplicidade. Como o código de vestimenta é revisto anualmente, cheque o site para ver quais são as regras para a próxima competição (veja Recursos abaixo).
  • Competidores desse tipo de evento normalmente usam vestes práticas ou vestidos que podem ser encontrados em lojas de departamento comuns.
  • Competidores de dança de salão na Brigham Young University também têm limitações no guarda-roupa. Por favor, reveja o código de vestes para checar as regras desse evento.
  • Apesar de muitos competidores terem acessórios específicos para cada roupa, é interessante encontrar acessórios que combinem com a maioria das suas roupas. Se você está pensando em roupas cobertas de brilhos, escolha aquelas com Crystal AB, que é o tipo de brilho mais universal.
  • Você pode ser desclassificado se não seguir as regras de vestimentas descritas. Se valor for um problema, fique longe de grandes quantidades de brilho. Brilhos extras na roupa são mais caros do que o vestido em si. Sapatos desgastam. Dependendo do quanto você praticar, é possível que seus sapatos se acabem mais em poucos meses. Algumas pessoas escolhem comprar um par que só será usado nas competições. Sapatos de dança são caros, então, pense bem nas suas necessidades antes de comprar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível