Mais
×

Como vestir uma criança de cintura larga

Atualizado em 19 julho, 2017

Crianças acima do peso são muitas vezes alvos de piadas cruéis e provocações por seus pesos. O bullying constante pode fazer com que a criança se sinta desconfortável e desenvolva problemas de autoestima. Vestir seu filho de uma maneira que o valorize com roupas da moda pode aumentar sua confiança. Tente incorporar estas dicas quando for comprar roupas para seu filho acima do peso.

Instruções

Ao vestir uma criança com sobrepeso ou obesidade, há algumas dicas a considerar que podem melhorar a experiência das compras (Steven Puetzer/Photodisc/Getty Images)

    Vestindo garotas plus-size

  1. Certifique-se de que as roupas não são muito apertadas ou muito grandes: roupas muito largas farão a menina parecer com uma tenda, enquanto roupas muito apertadas vão chamar a atenção para as áreas mais proeminentes. Além de dar uma aparência melhor, roupas do tamanho apropriado serão mais confortáveis e menos restritivas.

  2. Compre roupas com cortes que colaborem. Escolha roupas que criem um formato apropriado para a idade de sua filha.

  3. Ache cores e valores que valorizem, e não degradem. Mesmo que cores escuras absorvam luz e pareçam emagrecedoras, elas devem ser evitadas em compras para garotas novas, pois têm uma tendência de elevar a idade aparente. Roupas para garotas devem ser brilhantes e divertidas com cores fortes e padrões.

    Vestindo garotos cheinhos

  1. Escolha roupas com listras diagonais, pois elas tendem a camuflar partes indesejadas e criar uma silhueta mais alta e magra.

  2. Certifique-se de que as camisetas não estão muito largas. Garotos tencionam usar roupas mais folgadas que garotas, mas é importante garantir que as camisetas não estejam largas demais nos garotos ou eles acabarão estufados, o que os faz parecer ainda maiores.

  3. Compre calças que sirvam corretamente na cintura e que tenham o comprimento correto, certificando-se de que a barriga não está apertada demais.

Dicas

  • Considere comprar calças com cintura elástica para garotos e garotas, pois isso vai prevenir apertos e garantir que elas não ficarão muito apertadas.
  • Inclua seu filho na escolha de roupas, deixando que ele escolha as cores e o estilo que gostaria de vestir.
  • Se seu filho for mais velho, considere a ideia de comprar roupas da próxima seção de tamanho e mandá-las para ajuste num costureiro.

Aviso

  • Ao comprar roupas de departamentos que não o infantil, certifique-se de comprar estilos, cortes e cores apropriados à idade de seus filhos.
  • Os tamanhos variam de loja para loja e de marca para marca, então meça seu filho e compare os tamanhos em um guia antes de completar as compras.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article