O que vestir em um cruzeiro

Escrito por luanne kelchner | Traduzido por ana carolina fernandes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que vestir em um cruzeiro
Cruzeiro (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Um cruzeiro é uma das aventuras mais excitantes que você pode fazer em suas férias. Ele lhe permite passar algum tempo em portos exóticos ou desfrutar de todas as atividades divertidas no navio. A comida é abundante e a maioria das pessoas deve se preparar para ganhar alguns quilos. Planejar os seus trajes em um cruzeiro também pode ser uma grande parte da diversão de suas férias.

Outras pessoas estão lendo

Saiba levar pouca bagagem

Enquanto muitas pessoas gostariam de ter um guarda-roupa completo disponível em um cruzeiro, isso não é muito prático. As acomodações em muitas linhas de cruzeiro proporcionam aos viajantes armários e gabinetes muito pequenos para desfazer as malas. Simplesmente não há espaço suficiente na maioria dos navios para um guarda-roupa extenso, a menos que a pessoa escolha um transatlântico de luxo grande.

Muitos dos viajantes vão de avião para o local de partida do cruzeiro, sendo que um guarda-roupa maior significa mais custos para despachar as malas. Além disso, ter que lidar com muitas malas no aeroporto, em táxis e em ônibus pode tornar a viagem muito difícil. Levar pouca bagagem evita toda essa dificuldade e lhe permite desfrutar da sua viagem do início ao fim.

Cruzeiro casual ou formal

A maioria dos cruzeiros hoje em dia é mais casual do que no passado. Ainda existem noites formais e eventos a bordo do navio que vão exigir um traje formal, mas o tema de muitos cruzeiros atualmente é a diversão casual. Isso significa que os viajantes devem levar trajes adequados para passear no convés do navio, dançar em uma boate e relaxar à beira da piscina. A maioria das pessoas pode sair com roupas de negócios para eventos formais no cruzeiro em vez de smokings e vestidos longos.

Existem algumas linhas de cruzeiro que são mais luxuosas e formais do início ao fim. Para essas, é preciso levar vestidos longos e smokings. Felizmente, os cruzeiros mais luxuosos também possuem guarda-roupas maiores em suas acomodações.

Mulheres

As mulheres devem levar uma variedade de vestidos de verão, saias casuais, shorts e blusas para as atividades durante o dia. A roupa que você escolher depende das atividades que planeja fazer durante o dia.

Um dia de passeio fora do navio lhe dará uma oportunidade de usar shorts casuais, saias e vestidos de verão bonitos, mas um dia de mergulho ou canoagem irá exigir um traje de banho e uma canga. Ao jantar em um restaurante fora do navio, vista-se casualmente e não use shorts curtos, camisetas ou um maiô. Leve roupas elegantes para jantar a bordo. Não é preciso levar um vestido formal, mas algo sedoso e fluido seria apropriado. Lembre-se de levar sapatos confortáveis ​​para os dias de passeios e caminhadas, mas também de incluir algumas sandálias elegantes para jantares e noites formais.

Homens

Um blazer e calças cáqui são essenciais para se ter a bordo. Esses itens podem ser usados ​​na maioria das ocasiões, com exceção de jantares formais. Shorts, calças jeans, camisetas e camisas esportivas são adequados para uso diurno no cruzeiro. A moda casual é apropriada em passeios fora do navio, mas não deixe de ficar arrumado caso planeje jantar em um porto de escala.

Um smoking é certamente muito agradável nas noites de jantar formal, mas você pode sair com um terno de negócio. Alguns navios terão a bordo uma loja de aluguel de smoking para as noites formais, caso necessite. Não se esqueça de levar sapatos para usar com as roupas sociais .

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível