Mais
×

Como se vestir de drag queen

Atualizado em 17 abril, 2017

Se você é novo no mundo das drag queens, talvez fique intimidado com todas as etapas que são necessárias para transformar seu visual de masculino para feminino. O segredo é abraçar a teatralidade inerente à performance como drag queen, bem descrita na frase da célebre RuPaul: "Eu não me visto de mulher! Quantas mulheres você conhece que usam saltos de 18 cm, perucas de 1 metro e vestidos colados?" Ou seja, quanto mais ousado você for, melhor. Comece a sua jornada rumo ao mundo das drag queens com alguma dicas básicas de crossdressing.

Instruções

Paetês e maquiagem são itens básicos no arsenal de uma drag queen (Ryan McVay/Stockbyte/Getty Images)
  1. Use a lingerie certa. Isso significa usar um sutiã com enchimento de silicone ou seios falsos (quanto maior, melhor) e uma calcinha apertada para esconder os seus genitais. Você pode optar por usar calcinhas feitas do mesmo material de cintas modeladoras, tipo Spanx, porque elas vão alisar o volume dos seus genitais, dando-lhe uma aparência mais feminina. Raspe o máximo possível dos pelos do seu corpo. Raspar o peito vai permitir que você prenda os seios falsos com fita dupla face.

  2. Aprenda a andar de salto alto. Muitas lojas que vendem roupas para balada ou para sadomasoquismo também vendem sapatos e botas de salto alto em numeração grande para homens. Não tenha medo de ficar muito alto, pois as drag queens devem ser exuberantes e chamar a atenção.

  3. Não economize nos paetês e no strass. Os vestidos metálicos e com paetês são peças básicas no guarda-roupa de qualquer drag queen. Os vestidos de paetês feitos sob medida podem ser bem caros, mas é possível encontrar essas peças em brechós, especialmente logo depois da época de formaturas nas escolas e universidades.

  4. Use penas como acessórios. Coloque boás nos seus ombros, cílios postiços com penas e presilhas com penas no seu cabelo — que, se você puder pagar, deve ser uma peruca feita com cabelo natural. Algumas drag queens usam duas perucas ao mesmo tempo para aumentar o volume. Quanto mais cabelo você tiver, mais penas e strass você pode colocar nele!

  5. Use maquiagem cênica para conseguir atingir cores chamativas que fiquem bem quando você estiver no palco. O pancake, que é um tipo de base bem grossa, esconde as imperfeições da pele e os sinais de que você tem barba. Aplique sombras com brilhos, cílios postiços extralongos e maquiagem à prova d'água que não derreta quando você começar a suar por causa da peruca e das roupas elaboradas.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article