Mais
×

O que vestir (e não vestir) para conhecer os pais do seu parceiro

O que vestir (e não vestir) para conhecer os pais
Getty Images

Introdução

Talvez tenham passado alguns meses e eles já ouviram falar muito sobre você ou vocês só tiveram alguns encontros e eles mal sabem que você existe. Independentemente de quanto tempo se passou, encontrar os pais do seu parceiro pela primeira vez pode ser emocionante e assustador. Muitas coisas estão fora de seu controle, mas o que você veste está completamente em suas mãos. Considere algumas orientações que podem agilizar o processo.

A Duquesa de Cambridge, Kate Middleton
Photo by Todd Williamson/Getty Images

Clássico e conservador

Mantenha-se fiel ao seu estilo quando optar por um conjunto que vai para o lado conservador, recomenda Jennifer Mumford, compradora e proprietária da Hub Clothing, em Scottsdale, Arizona, EUA, que encontrou recentemente os pais de seu namorado pela primeira vez. "Fique longe de um modelo que é muito revelador, pois pode parecer vulgar", diz ela. Além disso, tente manter seu look atemporal. Isso significa ficar longe de tendências, como jeans rasgados ou brim com muitos detalhes.

O ator e diretor Ben Affleck
Ray Tamarra/Getty Images

Encontro no feriado

Se esse encontro for durante um feriado, um pouco de festa é um toque agradável. Para os homens, Jennifer sugere uma camisa com colarinho desabotoado em xadrez clássico ou xadrez com jeans reto de lavagem escura. Para as mulheres, opte por um modelo como um suéter de cashmere e jeans skinny escuro ou jeans reto e uma bota de balé plana ou de montaria. "É bom usar um pouco de cor, como fúcsia, cobalto ou vermelho. A cor é convidativa e sempre apropriada".

A atriz Kellie Martin
Michael Tran/FilmMagic

Encontro casual

Se um churrasco à tarde é a pedida, os homens ficam bem com jeans ou calças cáqui com uma camisa polo ou de gola V. Jennifer sugere terminar o look com calçados confortáveis, como um par de All Star ou um loafer. As mulheres podem optar por um maxivestido ou vestido combinado com uma jaqueta jeans ou um lenço, completado com sandálias ou sapatilhas. Mulheres pequenas também podem usar um top de seda, jeans skinny e um salto anabela. "Qualquer que seja o modelo que você escolher, mantenha a aparência feminina, bonita e coesa", orienta ela.

O ator John Cho
Jason Merritt/Getty Images

Roupas que valorizam

Use roupas no seu tamanho, que você já tenha usado com sucesso, e fique longe de cores mal ajustadas ou que não lhe caiam bem, chocando-se com seu tom de pele. Sentir-se bem em sua roupa vai aumentar sua confiança e os outros ao seu redor vão percebê-lo. "A última coisa que você precisa é que os pais do seu parceiro pensem que você está usando a roupa de seu irmão mais velho ou que não sabe como se vestir", diz Anthony Leroux, diretor de moda e estilista da A. Leroux Styling, em Tempe, Arizona, EUA.

A modelo Lisalla Montenegro
Rob Kim/FilmMagic

Vista-se com conforto

Especialmente em um cenário casual, aproveite o ambiente descontraído com roupas confortáveis. Use aquele par de jeans confortáveis ​​e um top simples que você ama, sugere Anthony. Combine com confortáveis ​​saltos em tom nude ou preto, que complementem o conjunto. "Estar confortável em um ambiente casual tem tudo a ver com o quão relaxado você fica em suas roupas, de modo que você se sinta no comando".

A cantora Ashlee Simpson
Photo by Dimitrios Kambouris/Getty Images for Kohl's

Consciência de cores

Mantenha combinações simples de cores e estampas, sugere Anthony. Não use mais de três cores de cada vez e mantenha o neon em casa. Isso pode significar vestir uma simples camiseta com um blazer, que ofereça um contraste leve, ou usar poucas estampas para não causar um efeito atordoante. "A última coisa que você quer é parecer como uma loja de tecidos caminhando", alerta ele.

A atriz Reese Witherspoon
Michael Buckner/Getty Images Entertainment/Getty Images

O vestido curto preto

Coringa no armário de toda mulher, o vestido preto curto é praticamente infalível na maioria das situações à noite e a salva quando você estiver perdida na frente do armário. Certifique-se de que o seu fique um pouco acima do joelho, aconselha Anthony. Coloque aquele par de saltos de grife raramente utilizado e complemente com joias, como um conjunto de diamantes com colar, pulseira e anel. "Eu alternaria a pulseira e a usaria no pulso esquerdo e o anel na mão direita, ou vice-versa. Essa combinação diz: 'Eu estou aqui para ficar'."

O ator Taylor Lautner
Photo by Steve Granitz/WireImage

Bem vestido

Senhores, se o primeiro encontro será durante um jantar em um bom restaurante, esta é uma dessas ocasiões para usar aquela roupa chique, que passa a maior parte do ano pendurada e intocada em um saco de roupa no fundo do armário. Anthony sugere um terno cinza ou preto sobre uma camisa branca com uma gravata de cor neutra e com sapatos combinando, para manter a coesão.

Perfumes
Ilya S. Savenok/Getty Images Entertainment/Getty Images

Perfumes

Uma borrifada de seu perfume favorito é suficiente para ser uma marca sutil de sua personalidade, que destaca, mas não domina. Lembre-se, outras pessoas ao seu redor vão notar o cheiro mais intensamente do que você, então cuidado nas borrifadas. "A última coisa que precisamos é que o cheiro seja avassalador e torne-se a única coisa de que as pessoas comecem a falar", avisa Anthony.

A atriz Daveigh Chase
Frazer Harrison/Getty Images Entertainment/Getty Images

Exageros

Quando você estiver vestida, dê uma olhada no espelho. Alguma coisa imediatamente chama sua atenção? Aquela saia está um pouco apertada demais ou aquela blusa está um pouco transparente demais? Ou os jeans estão muito desbotados e sua mãe acharia que sua camisa social está muito amarrotada para ficar chique? Se alguma coisa parece estar "muito" alguma coisa, troque-se, aconselha a compradora pessoal e consultora de moda Nancy Shina, proprietária da "SPREE! The Art of Shopping" em Scottsdale, Arizona, EUA. "É o que eu chamo de 'A regra do muito'".

Os atores Joshua Jackson e Diane Kruger
Dominique Charriau/WireImage

Casal compatível

Coordene suas roupas para que não pareça que você está indo à ópera enquanto seu amor parece ir à praia. Conjuntos versáteis são melhores se você não tem certeza, sugere Nancy. As mulheres podem brincar com sua feminilidade com calças ou uma saia combinada com um top macio ou esvoaçante enquanto os homens não vão errar usando calça, camisa com o botão do colarinho aberto e sapatos. "O azul pode ser sua arma secreta. Você sabia que é a cor que fica melhor nos homens?", pergunta Nancy.