Como se vestir com elegância

Escrito por nicole crawford | Traduzido por maria pereira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Para vestir-se com elegância você não precisa gastar muito dinheiro com roupas de grife. Se você deseja se inspirar no estilo de uma dama elegante como Audrey Hepburn, seja simples, sutil e tenha talento para adicionar distinção no seu look. Use penteado e maquiagem elegantes para complementar o vestuário. Um coque baixo com uma maquiagem suave e batom ousado passa confiança, além de ser luxuoso.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Através de designs discretos, você pode acentuar suas melhores características. Ao invés de usar roupas curtas e decotadas, o estilo elegante usa de cortes sutis. Por exemplo, ao invés de mostrar suas longas pernas com um short curto, use uma saia de cintura alta abaixo dos joelhos, colada, acentuando seus quadris e cinturas, com uma pequena fenda na parte de trás.

  2. 2

    Combine uma calça ou uma blusa mais decorada com outra peça mais discreta. Se for usar uma blusa listrada em preto e branco, escolha calças brancas ou pretas e um salto preto para uma combinação irrestível e elegante. Este é um look ideal para as mulheres. Esse estilo é muito criativo, mas exige equilíbrio ao combinar as peças. Para os homens, uma camisa com desenhos geométricos com calças sob medida e sapatos de couro é perfeito para um almoço casual ou uma noite na cidade.

  3. 3

    Adicione texturas às peças do seu look com tecidos e materiais elegantes. Luvas de couro, lenços de seda, calças de linho, meias de lã e blusas de seda são apenas alguns exemplos de opções de tecido de classe que fazem toda a diferença entre o elegante e sem graça.

  4. 4

    Use acessórios como echarpes, lenços, chapéus, luvas, gravatas e outros itens para melhorar a sua aparência. Os acessórios proporcionam um leque de criatividade para complementar sua roupa e adicionam mais cor e texturas ao resultado final. Evite usar acessórios como bijuterias baratas que chamem muita atenção e opte por itens simples, como colares de pérolas e gravata de seda. Porém, não exagere. Escolha um acessório dominante, como um par de brincos chandelier, e combine com outros itens discretos, como uma saia tubinho simples e uma blusa de caxemira com decote em V.

  5. 5

    Cuide de suas roupas corretamente. Se um item precisa ser lavado a seco, não arrisque estragá-lo, lavando-o em um ciclo normal. Roupas rasgadas e esfarrapadas não são nada elegantes.

  6. 6

    Compre um terno. Seja para homem ou mulher, um terno fino é sinônimo de elegância. Tweed, lã e linho são apenas algumas das opções de materiais. Independentemente do estilo de roupa que você escolher, certifique-se de que as cavas se encaixam bem nas axilas, combinando com acessórios adequados.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível