O que vestir para um elegante chá inglês

Escrito por nancy yos | Traduzido por andressa v. da nobrega
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que vestir para um elegante chá inglês
O chá inglês é uma refeição considerada muito elegante (Comstock/Comstock/Getty Images)

A ideia de vestir-se de maneira formal para um chá "alto" inglês baseia-se em um mito. Durante o século 19, os aristocratas começaram a realizar um lanche com chá, pães com manteiga e bolo, servido por volta das 16 h. Seu objetivo era ser um pequeno lanche entre a hora do almoço e um jantar mais formal, às 20 h. Famílias de trabalhadores jantavam por volta das 18 h. Elas também bebiam chá, então a refeição era chamada de chá "alto", ou chá "com carne". Portanto, não existe um chá elegante, chique, ou "alto chá" que exija roupas formais.

Outras pessoas estão lendo

Como se vestir para viagens

Para ir a um verdadeiro chá "alto" inglês, você teria que ser convidado para jantar em uma casa de família. O outro tipo de chá, com comidas mais leves e doces delicados, servidos talvez em um hotel, é simplesmente o antigo e aristocrático "chá da tarde". Vestir-se para qualquer uma dessas ocasiões significa seguir algumas regras básicas que viajantes experientes oferecem a turistas comuns -- mas como você se veste no exterior depende muito de suas prioridades a respeito de conforto, facilidade de fazer as malas, ao desejo de "não se parecer com um turista" e por aí vai. Dito isso, alguns lugares que servem o chá da tarde realmente têm regras mínimas sobre as roupas permitidas. Evite pelo menos usar shorts ou jeans.

Vestir-se como um adulto

Apesar do clássico conjunto jeans e camiseta ter ganho o mundo, há ainda algumas diferenças básicas entre a maneira em que os adultos europeus se vestem, e estar consciente delas pode ajudar você a se misturar (ou ser aceito) em um chá da tarde. Viajantes experientes alertam que o jeans e a camiseta junto com tênis, boné e pochete criam um visual claramente infantil. Shorts são o pior. Experimente calças cáqui, capri ou saias ou vestidos simples para mulheres. Camisas polo ou blusas sem manga e suéteres no inverno também são adequados. Um visual discreto é o melhor, e o preto é a melhor escolha.

Sapatos

Ir direto para um chá após um dia inteiro andando pode exigir que você repense seus sapatos. Tênis são adequados para andar em ruas de pedra, mas para o gosto europeu, sapatos esportivos -- assim como roupas esportivas -- são para atividades esportivas, parecendo estranhos em outras ocasiões. Ao invés disso, combine suas calças cáqui ou capri com mocassins, sapatos baixos, com salto anabela ou sandálias, ou use botas bonitas no inverno.

Acessórios

Pesquise em revistas de moda por ideias, não para usar alta-costura em um "chá alto", mas para conhecer acessórios chiques -- uma bolsa, uma joia descolada, um lenço -- para seu guarda-roupa de viagem discreto. Não há nada de errado em expressar alguma individualidade no que você veste, mas isso nem sempre significa apenas conforto. Sua melhor ajuda ao se vestir para o chá está simplesmente em saber aonde você não está indo. Andy Gilchrist, em seu site "Ask Andy About Clothes", chama de "major faux pas" ("erro grave", em francês), confundir um chá alto com o chá da tarde, um engano cometido "por pessoas pouco viajadas, não-educadas e não-sofisticadas".

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível