Como se vestir para um emprego em radiologia

Escrito por ehow contributor | Traduzido por morgana nunes
Como se vestir para um emprego em radiologia
Vista-se para um emprego em radiologia (Mike Powell/Digital Vision/Getty Images)

Trabalhar em radiologia é uma ótima carreira. Com o envelhecimento da geração dos anos 50 e 60, a quantidade de pessoas necessárias para trabalhar na área da saúde continuará a crescer também. Se você tiver conseguido um emprego em radiologia recentemente e não tiver certeza de como precisa se vestir, seguem algumas dicas para ajudá-lo.

Instruções

  1. 1

    Compre roupas específicas de trabalho. A radiologia é um trabalho bastante limpo, ou seja, diferentemente de em ambientes como a cozinha de um restaurante, sua roupa deve ficar em bom estado. Mas já que você estará auxiliando os pacientes, é sempre uma boa ideia ter um guarda-roupa separado.

  2. 2

    Use roupas confortáveis​​. Já que você andará bastante, é importante vestir algo confortável. Alguns hospitais ou consultórios médicos têm códigos de vestimenta quando se trata de trabalhos de radiologia. Obviamente, não se esqueça de verificar as restrições primeiro. Alguns radiologistas usam roupas cirúrgicas ou de enfermagem, enquanto outros preferem usar traje casual. A decisão cabe a você, contanto que se sinta confortável e pareça apresentável.

  3. 3

    Compre sapatos confortáveis​​. Essa é a parte mais importante de como se vestir para um emprego em radiologia. Você estará em pé na maior parte do dia; é importante estar confortável. Se você for investir em alguma coisa, que seja em um ótimo par de tênis confortáveis, ​​que apoiem as suas costas e façam você se sentir como se estivesse andando em nuvens. Isso tornará o seu trabalho muito mais agradável.

  4. 4

    Mantenha um conjunto extra de roupas à mão. Já que você estará ajudando pessoas feridas ou doentes, pode ser melhor manter roupas extras no carro para serem trocadas caso necessário. Acidentes acontecem. Vários pacientes que estão muito doentes não conseguem mais controlar as necessidades fisiológicas, por exemplo. Embora isso provavelmente seja uma ocorrência rara, é melhor estar preparado.