Como se vestir para um emprego de relações públicas

Escrito por ehow contributor | Traduzido por ronaldo pruss
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como se vestir para um emprego de relações públicas
Roupa para o trabalho: empregos diferentes, estilos diferentes (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Como se vestir para um emprego de relações públicas. Como diz o ditado, é vital "vestir-se para o sucesso". Empregos diferentes pedem estilos diferentes, e no ramo mais visível da comunicação, o de relações públicas gera sua expectativa.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Assegure-se de ter um bom entendimento do campo das relações públicas. O RP é o número 1 dos comunicadores, um trabalho que depende bastante de relacionamentos. Ao se decidir por este papel, saiba onde está embarcando.

    Como se vestir para um emprego de relações públicas
    A área de relações públicas depende muito de contatos e relacionamentos (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  2. 2

    Defina a cultura do trabalho que você tem ou está procurando. Um escritório, por exemplo, no centro de Nova York, especializado na imagem de celebridades, pode ter um concepção completamente diferente do que seja um emprego, como, digamos, um chefe de RP em uma floresta tropical. Todas as firmas de relações públicas têm um ambiente único, e a sua prioridade é vestir-se de acordo.

    Como se vestir para um emprego de relações públicas
    Um escritório especializado em celebridades é bem diferente de uma empresa em uma floresta tropical (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)
  3. 3

    Pareça apresentável. O departamento de RP é considerado a "cara" da empresa, e a expectativa é que você seja o representante. Escolha algo sóbrio ou casual, pois não é um baile de formatura. A última coisa que você deseja é deixar a pessoa que vai encontrá-lo desconfortável com sua aparência. Em geral, este tipo de trabalho pede saias, calça social, camisa social, ternos ou camisas polo.

    Como se vestir para um emprego de relações públicas
    Como representante da empresa, o RP deve vestir algo sóbrio e casual (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  4. 4

    Siga as regras de vestuário. Muitas empresas modernas estão se adaptando a um ambiente de trabalho mais casual. Isto inclui o "vestuário informal". Se a empresa para a qual você trabalha é assim, é aceitável vestir calça jeans com peças na parte superior mais formal. Não use jeans rasgado, e assegure-se de que a barra não esteja desfiada ou puída. Uma vestimenta informal não permite um visual desleixado.

    Como se vestir para um emprego de relações públicas
    Para um look informal, combine jeans com camisa ou blusa social (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)
  5. 5

    Encontre o estilo certo. A primeira impressão é sempre crucial. Isto é puramente verdade no mundo agitado da RP. Se você está tentando aterrissar em um trabalho de relações públicas, faça a lição de casa e saiba o que a empresa considera apropriado. Se você já está empregado, não há mal em estar bem apresentável todos os dias, especialmente se você acha que a sua primeira impressão poderia ter sido melhor.

    Como se vestir para um emprego de relações públicas
    Estilo apresentável: lembre-se de que a primeira impressão é a que fica (Visage/Stockbyte/Getty Images)
  6. 6

    Busque estilos que combinam conforto com profissionalismo. Você estará se movimentando, cumprimentando com aperto de mãos, sorrindo muitas vezes ao dia, correndo para encontrar clientes, guiando grupos de 50 pessoas ou mais ou fazendo apresentações importantes. O segredo para se vestir em um trabalho de RP é a roupa funcionar para você e fazer parecer que funciona para os outros.

    Como se vestir para um emprego de relações públicas
    Para o profissional de RP, a roupa deve ser confortável e funcional (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Dicas & Advertências

  • Vestir-se bem não quer dizer gastar muito. Há bastantes lojas com preços moderados e modas que cabem no seu bolso. Explore maneiras de fazer um arranjo casual parecer mais formal do que realmente é. Por exemplo, mulheres podem usar salto alto com jeans resultando em uma aparência sofisticada. Homens podem usar cinto com uma camisa jeans para um visual profissional.
  • É raro em um trabalho de RP ser exigido uniforme, mas confirme isto com a empresa. É incrivelmente embaraçoso aparecer de terno completo quando seus colegas estão com peças de tricô. Se você sente que as pessoas que trabalham com você estão desconfortáveis com sua vestimenta, mude. Tudo que você não deseja é arruinar seu trabalho pela imagem negativa da sua aparência.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível