Mais
×

Como se vestir para entregar currículos

A maneira de se vestir para entregar um currículo pode não parecer a parte mais importante da busca de um emprego, mas os empregadores que solicitam que os currículos sejam entregues pessoalmente fazem isso por uma razão. Eles sabem que um formulário preenchido online ou um currículo recebido por email não lhes dão uma oportunidade para avaliar o quão bem você se encaixa no ambiente deles com base na sua aparência. Naturalmente, você quer ser julgado pelas suas capacidades ao invés de como você está vestido, mas você nunca terá uma segunda chance de causar uma primeira impressão positiva, por isso é necessário levar a sério como você se veste.

Instruções

Cause a melhor primeira impressão possível ao deixar candidaturas (business executive image by CraterValley Photo from Fotolia.com)
  1. Visite um salão de beleza e apare seu cabelo ou corte-o em um estilo conservador que você seja capaz de recriar no dia em que vai entregar seu currículo.

    Conseguir um corte de cabelo apresentável mostra que você se preocupa com sua procura de trabalho (hair cut image by MLProject from Fotolia.com)
  2. Determine o padrão da vestimenta esperado no local de emprego ao visitar e observar os funcionários. Se isso não for possível, ligue para o gerente de recursos humanos e pergunte sobre o código de vestimenta da empresa.

    Interligar-se com os funcionários atuais para pegar dicas de vestimentas adequadas lhe dá uma vantagem (Business Woman In The City 4 image by Ken Hurst from Fotolia.com)
  3. Escolha roupas apropriadas empresariais que se encaixem ao seu corpo, lave-as e passe-as. Os ternos de cor escura ou uma calça social com uma camisa de mangas compridas são apropriados para homens e mulheres que procuram uma vaga em um escritório.

    As roupas recém lavadas e passadas serão notadas (suit image by Kimberly Reinick from Fotolia.com)
  4. Limpe e lustre sapatos apropriados para usar enquanto estiver deixando nas empresas as candidaturas de emprego. Sapatos sujos ou arranhados podem dar a impressão de que você não presta atenção aos detalhes.

    Os sapatos limpos e lustrados podem não ser notados, mas os sujos e arranhados serão (dress shoes image by Chad McDermott from Fotolia.com)
  5. Escolha os acessórios adequados para completar seu traje. Isso pode incluir um cinto bem conservado, relógio e gravata para os homens e brincos simples de bolinhas para as mulheres. Acessórios discretos permitirão que o potencial empregador note que você está comprometido com o emprego.

    Brincos conservadores adicionam um toque de personalidade sem desviar a atenção do seu profissionalismo (green earrings image by EvilGirl from Fotolia.com)
  6. Organize todas as informações necessárias em um portfólio de couro. Inclua informações de contato dos seus empregadores anteriores, referências pessoais e profissionais, contatos de emergência e instituições de ensino. Coloque uma caneta no portfólio.

    Um portfólio bem organizado é mais profissional do que uma bolsa grande (The businesswoman holds in a hand a portfolio and looks upwards. image by Andrey Andreev from Fotolia.com)
  7. Preste especial atenção aos cuidados pessoais no dia em que pretende entregar as candidaturas de emprego. Unhas aparadas e limpas e uma colônia leve são apropriadas para homens e mulheres. Uma maquiagem conservadora é recomendada para as mulheres.

Dicas

  • É melhor vestir-se acima das expectativas, mas sem perder o bom senso, quando estiver deixando o seu currículo. Mesmo se você não se encontrar com um potencial empregador, você será observado por porteiros, como recepcionistas e seguranças.

O que você precisa

  • Roupas
  • Acessórios
  • Portfólio de couro
  • Utensílios para cabelo
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article