×
Loading ...

Como se vestir para uma entrevista de emprego como analista

Atualizado em 17 abril, 2017

As entrevistas de trabalho são sempre um momento estressante para quem procura emprego. A chave é estar bem preparado para as possíveis perguntas. Analistas de qualquer tipo são pessoas pragmáticas com um conjunto de habilidades muito original. É importante que os potenciais empregadores consigam enxergar a capacidade do candidato de ser uma pessoa equilibrada. Aqui estão algumas dicas de como se vestir para uma entrevista como um analista.

Instruções

As entrevistas de trabalho são sempre um momento estressante para quem procura emprego (Creatas Images/Creatas/Getty Images)
  1. Pesquise sobre a a empresa. A filosofia de uma organização pode ser aparente pela marca criada por seus líderes. Por vezes, no entanto, este não é o caso. Empresas de médio porte podem não ser conhecidas pelo público geral e deixar os potenciais candidatos no escuro sobre como a organização é gerenciada. Vá ao site da empresa e leia as seções "Quem Somos" ou "Filosofia da Empresa". Fotos de funcionários no site também podem dar pistas sobre um código de vestimenta informal. Muitos entrevistadores irão instruir os funcionários a não usar ternos. Se isso acontecer, não vista um achando que receberá créditos extra. Se nenhuma instrução for dada, vestir um terno de negócios é uma boa escolha, tanto para homens como para mulheres.

    Loading...
  2. Use cores conservadoras. Os analistas são pessoas que muitas vezes servem como mediadores entre diferentes grupos de trabalhadores e clientes. É crucial parecer uma pessoa acessível e receptiva. Escolha, por exemplo, um terno marrom com uma camisa azul e uma gravata que inclui ambas as cores. As mulheres devem evitar decotes.

  3. Vista um casaco. Se você não possuir um terno, compre um casaco que combine com calças ou saias que você já tenha. Business casual é a norma para muitos escritórios, mas os analistas muitas vezes tem que ampliar seu nível de profissionalismo e objetividade. Casacos auxiliarão o candidato a ter esta aparência.

  4. Evite gravatas borboletas. Este tipo de gravata pode dar a impressão de conservadorismo extremista, além de poder alienar as pessoas que estão acostumadas a um ambiente informal. Guarde a gravata borboleta para depois que conseguir o trabalho e quiser impressionar um cliente muito certinho.

  5. Combine a cor e o estilo de seu cinto com seus sapatos. Atenção aos detalhes é importante para qualquer candidato, e especialmente importante para as primeiras impressões como um analista. Os empregadores vão notar que você é alguém que está muito atento à forma como é percebido em palavras e ações.

Loading...

O que você precisa

  • Terno conservador

Recursos

Loading ...
Loading ...