Mais
×

Como se vestir no estilo gypsy

Uma aura de mistério paira sobre o apelo da moda cigana, provavelmente porque os ciganos são bastante misteriosos. Não se sabe ao certo qual a origem desse povo, mas se acredita que tenha vindo da região de Punjabe, na Índia, ou do Egito, ou ainda de um vilarejo grego chamado de Gyppe. O estilo de se vestir dos ciganos inclui saias compridas e rodadas, brincos grandes de argola e colares, além de lenços de cores vibrantes.

Instruções

Dê um toque moderno ao visual cigano tradicional (Creatas Images/Creatas/Getty Images)
  1. Vista uma saia comprida e rodada. As saias longas nunca saem de moda e são um item obrigatório do guarda-roupa cigano, além de serem muito confortáveis. Para dar um toque moderno ao visual, você pode usar uma saia preta, mas há muitas opções de cores e tecidos que funcionam. Seja criativa e não tenha medo de experimentar cores fortes.

  2. Use uma blusa justa. Pode ser uma túnica mais comprida ou mais curta, deixando a cintura aparecer. Esse item é necessário porque, tradicionalmente, as mulheres ciganas exibiam seus corpos com bustiês ou tops. Para modernizar o visual, porém, é necessário uma versão mais discreta dessa peça. Você pode usar uma blusinha branca básica, ou escolher um top com bordados e decote em coração, por exemplo. Se quiser, use por cima um colete sem mangas.

  3. Não esqueça dos acessórios. Os brincos grandes de argola são fundamentais para um visual cigano, sejam de ouro ou prata. Coloque também os colares e os braceletes. Você pode usar ainda um anel grande e chamativo. É comum vermos os ciganos usando uma grande quantidade de jóias, mas você não precisa fazer exatamente igual.

  4. Dobre um lenço ao meio, coloque a parte central sobre sua cabeça, e amarre-o na parte de trás. Esse é um acessório bastante usado pelos ciganos. Se você tiver cabelo comprido, faça cachos suaves com o Babyliss. Use também sandálias e uma bolsa clutch ou carteiro para completar o seu visual cigana.

O que você precisa

  • Saia comprida
  • Blusa justa
  • Colete (opcional)
  • Brincos de argola
  • Colares
  • Braceletes
  • Lenço
  • Sandálias
  • Bolsa clutch ou carteiro (opcional)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article