O que vestir na Europa durante o inverno

Escrito por aksana nikolai | Traduzido por mariana mendonça
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que vestir na Europa durante o inverno
A maior parte da Europa experiencia forte neve no inverno (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Você comprou as passagens de avião e fez reservas em um hotel. Você sente que está completamente pronto para a sua próxima viagem à Europa, até perceber que não tem a menor ideia de quais roupas colocar na mala. Queira ficar aquecido e confortável - caso contrário, não vai desfrutar dos passeios. Compreender os padrões de clima de diferentes países europeus, bem como da moda européia, vai diminuir suas incertezas na hora de fazer as malas.

Outras pessoas estão lendo

Europa oriental e Escandinávia

Botas impermeáveis são alguns dos itens mais importantes para se ter no inverno, na maioria dos países europeus. A Europa oriental e a Escandinávia experienciam uma grande quantidade de neve todos os invernos. Se você planeja visitar essas regiões, seu calçado deve ser isolado, já que as temperaturas frequentemente caem abaixo de -17 graus. Uma sola plana, que terá uma melhor aderência no gelo do que um salto alto, é ideal. Além disso, um casaco pesado estilo parka, feito de um material à prova de água, é essencial.

Europa central e ocidental

O Reino Unido, assim como partes da Alemanha, Áustria e França, é caracterizado por um clima marítimo. Isso significa que as temperaturas frequentemente flutuam. Por isso, você deve ter uma coleção diversa de roupas, que sirvam tanto para o frio quanto para temperaturas amenas. Considere também levar uma jaqueta de inverno esportiva e calças à prova d´água, caso você decida visitar alguma estação de esqui, em países como Áustria ou França, onde a neve é abundante o ano inteiro em áreas montanhosas.

Sul da Europa

Em países mediterrâneos como a Grécia e a Itália, o inverno é a estação mais chuvosa. O clima ameno dos países do Mediterrâneo vai permitir que você se sinta confortável em uma jaqueta de couro resistente ou um casaco de lã grossa. Ainda que não precise ser muito quente, seu calçado deve ser impermeável. Uma sombrinha também virá a calhar.

Tendências e acessórios

Cachecóis e outros acessórios que tanto mulheres como homens europeus usam vão proteger seu pescoço do vento, mesmo nos países mais quentes. Além disso, amarrar seu cachecol em um nó sofisticado vai adicionar estilo à sua roupa. Outro acessório que vale a pena levar é um par de óculos de sol. Em algumas partes da Europa, durante o inverno, a luz do dia acaba às 16 horas, mas, antes disso, o sol aparece e você precisa ter uma proteção adequada em mãos.

Vida noturna

Muitos europeus usam roupas chiques para restaurantes e estabelecimentos de diversão noturna. Embora não seja obrigatório, é recomendado que os visitantes também o façam. No entanto, nem sempre é fácil conseguir uma aparência elegante e ficar confortável em temperaturas abaixo de zero. A solução é usar camadas de roupas. Vista um suéter entre a sua camisa chique e o casaco pesado. Da mesma forma, ceroulas podem ser colocadas embaixo das roupas formais tanto de homens como de mulheres.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível