Como se vestir como um executivo de publicidade

Escrito por marianne luke | Traduzido por thiago silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como se vestir como um executivo de publicidade
Executivas devem usar roupas bem ajustadas e conservadoras. (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Se você quer ser um executivo de publicidade, alguém que trabalha para melhorar a imagem da empresa por meio de branding, estilo, imagem, assessoria de imprensa e objetivos, você precisa se vestir como um. De acordo com o Dr. Abraham Zaleznik da Escola de Negócios de Harvard, muitas empresas estão ficando mais liberais no vestuário, mas os executivos geralmente ainda precisam manter aparência profissional e conservadora, pois eles refletem a imagem da empresa.

Outras pessoas estão lendo

Mulheres - o que vestir

A maioria dos escritórios espera que suas mulheres usem terninhos conservadores. Executivas de propaganda devem usar roupas bem ajustadas e adicionar doses pequenas de bom-gosto e criatividade para chamar a atenção. Peças muito curtas darão a ideia errada e podem até impedir que uma mulher seja levada a sério, assim como roupas muito largas podem passar a impressão de que a pessoa é desleixada ou insegura. Uma saia justa, meias, saltos em tons neutros, uma blusa e um casaco são apropriados. Ater-se ao clássico ao invés de modismos é aconselhado por Leah Bourne, da Forbes, já que roupas da moda podem ser extravagantes demais ou tirar o foco do que importa. Comprar diversas peças em diferentes lojas ajuda a mulher a não parecer datada ou sem-graça.

Acessórios femininos

Espera-se que as executivas tenham um visual conservador e profissional mas ainda assim expressem-se com estilo e acessórios. Alguns exemplos comuns são broches, cachecóis discretos e joias intrincadas e ousadas, como contas pretas grandes sobre uma blusa branca, calça e saltos pretos ou uma delicada correntinha de prata, que fica bem com tudo. As joias devem ser esparsas e não muito exageradas. Piercings devem ser removidos e tatuagens cobertas pelas roupas ou bandagens cor de pele. Como cada escritório tem cultura e expectativas próprias, a mulher deve sempre observar o estilo das colegas para ter uma noção do que usar e como usar. Em caso de dúvida, é melhor ser conservadora.

Homens -o que vestir

Geralmente exige-se que um executivo use terno. Calça social e um casaco podem não contar como terno em alguns ambientes de trabalho. Vale lembrar que a roupa deve ser de cor neutra e com um bom ajuste ao corpo. Uma camisa de botão neutra e uma gravata conservadora devem ser usadas por baixo do terno e a camisa jamais pode estar amassada. Sapatos profissionais ou de estilo militar são recomendados e tênis devem ser evitados.

Homens - cuidados e acessórios

Antes de chegar ao escritório, é importante fazer a barba. Em caso de manter bigode ou barba, devem ser mantidos asseados e aparados. Homens também devem eliminar pelos do nariz e cobrir tatuagens visíveis com a roupa ou bandagens cor de pele. Colônia e pós-barba são opcionais mas devem ser usados com cuidado para não serem percebidos por todo o escritório. O uso de chapéus é desencorajado, bem como joias e piercings espalhafatosos. Piercings devem ser retirados antes de ir para o trabalho. Anéis, relógios e broches discretos são recomendados.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível