Como se vestir para as festas sobre os anos 60

Escrito por ehow contributor | Traduzido por carla yoshida
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como se vestir para as festas sobre os anos 60
Símbolo da paz (Peace image by Pete Linforth from Fotolia.com)

Os anos 60 trouxeram mudanças e conflitos. Muitos movimentos políticos e sociais começaram ou ganharam intensidade durante esses anos. Alguns exemplos incluem o movimento dos direitos civis, o feminismo, o movimento pela paz, o rock and roll e a revolução juvenil. Escolher uma fantasia para uma festa dos anos 60 pode ser desafiante, devido às diversas opções. Continue lendo e aprenda como se caracterizar para uma festa dos anos 60.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Considere uma fantasia de praia. Os filmes sobre festas na praia do começo dos anos 60 foram muito populares, assim como o grupo musical Beach Boys. As mulheres devem usar uma roupa de banho de uma ou duas peças. Os homens devem usar um estilo surfista com bermudas largas, preferencialmente com estampas havaianas. Adicione acessórios como uma prancha de surfe (falsa), uma toalha de praia ou uma bola.

  2. 2

    Dê uma olhada nas vestimentas do dia a dia dessa época. As mulheres usavam vestidos em casa ou trajes em tom pastel para sair. Os acessórios incluíam pequenos cordões de pérolas, chapéus e luvas. Bijuterias também eram populares. Os homens usavam ternos pretos, camisas brancas e gravatas estreitas e escuras. Muitos homens usavam chapéus.

  3. 3

    Com a invasão da música britânica em meados dos anos 60, o modo de se vestir mudou drasticamente. Minissaias, tecidos de vinil e jaquetas estavam no topo da moda. Use cores vibrantes, como rosa choque, laranja e verde-limão. Bonés para homens e mulheres eram populares, assim como as botas para as mulheres e a gola olímpica e o tecido xadrez para ambos os sexos.

  4. 4

    Celebre o poder das flores. No fim dos anos 60, o movimento pela paz havia assumido o controle sobre o mundo da moda. Introduzido pelos hippies, este estilo incluía cabelos bem compridos, colares de contas feitos em casa, roupas largas e soltas e sandálias para homens e mulheres. Pinte o rosto com uma flor ou com o símbolo da paz. Use tecidos tie-dye e jeans. Leve flores para distribuir.

  5. 5

    Tente o inusitado. A era dos anos 60 apresenta uma enorme variedade de imagens e eventos. Outras fantasias incluem a dos Panteras Negras, de um guerrilheiro, um astronauta, uma coelhinha da Playboy, James Bond ou um personagem original de "Star Treck". Também considere se vestir como um ícone da década, como Jacqueline Kennedy, Martin Luther King, Andy Warhol, Rita Lee ou Jorge Ben Jor.

  6. 6

    Alugue filmes para pesquisa. Os filmes da década que refletem o estilo da época são "Woodstock", "To Sir with Love", "Beach Blanket Bingo" e " A Hard Day´s Night". Filmes mais recentes que apresentam a moda dos anos 60 incluem a série "Austin Powers", "Forrest Gump" "JFK" e "O que é isso companheiro?".

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível