O que vestir em fotos corporativas

Escrito por christina hamlett | Traduzido por thiago silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que vestir em fotos corporativas
Um visual conservador nunca está fora de moda (ICHIRO/Digital Vision/Getty Images)

De certa forma, uma foto corporativa não é muito diferente das fotos de anuário da escola. Ambas buscam uma conformidade em suas composições e ainda assim registram algo distinto da personalidade de cada um. Enquanto um anuário captura um momento único no tempo, uma foto corporativa serve como primeira impressão para os clientes e como o reflexo do profissionalismo da empresa. Com isso em mente, o que você vestir será uma decisão que exige cuidados.

Outras pessoas estão lendo

Cores

Pergunte com antecedência se a foto será em preto e branco ou colorida e se o fundo será claro ou escuro. Deve-se evitar que apareça uma cabeça flutuante na foto ou uma cor que conflite com o ambiente ou que seja tão clara que será a única que as pessoas notarão. Para homens e mulheres, ternos e blazers clássicos em tons escuros ou neutros geralmente saem bem em fotos. Também é uma decisão inteligente usar cores que transcendam estações. Por isso, o figurino de outono e inverno funcionam bem em sites corporativos, ao contrário de roupas típicas de verão e primavera. Para mulheres com cabelos longos, deve-se evitar casacos da mesma cor que os fios, a não ser que estejam presos para cima.

Padronagem

Tecidos com padronagem -- especialmente listras, bolinhas, estampas de animais, logotipos e quadriculados -- tendem a criar uma distração desnecessária em fotos. O mesmo vale para cachecóis e gravatas, a não ser que seja uma padronagem sutil ou restrita. Homens devem evitar gravatas com desenhos chamativos, personagens de desenhos ou mapas. Ao passo em que a maioria das fotos corporativas se concentre em retratos, pode haver ocasiões em que a foto de um grupo inteiro é utilizada. Se seus calçados puderem ser vistos, certifique-se de combiná-lo com o resto da roupa.

Tendências

A não ser que a empresa tenha orçamento para atualizações regulares, as fotos corporativas geralmente custam muito, então espera-se que sejam usadas por muitos anos. Se usar algo que reflita modas passageiras, ao invés de clássicos atemporais, a foto e você podem parecer desatualizados e deslocados. Lapelas, golas, decotes e gravatas estão entre as pistas mais comuns para descobrir a época em que uma foto foi tirada. As mulheres devem tomar cuidado com o cabelo e a maquiagem e o que podem projetar a respeito de suas personalidades.

Joias

Reduza a quantidade de joias a serem usadas em uma sessão de fotos. Um visual profissional para mulheres se resume em um par de brincos pequenos e um colar simples ou de pérolas. Verifique com o RH as políticas para o uso de broches, bottons ou pingentes ligados às organizações fraternais, religiosas ou políticas.

Confiança

Quando você sabe que está bem com a roupa que está vestindo, isso se reflete nos olhos, no sorriso e nos músculos faciais na hora em que a foto é tirada. Se as suas prospecções de guarda-roupa estiverem de acordo com as recomendações anteriores e a política da empresa, escolha um traje confortável, limpo e bem passado e que sempre renderá elogios.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível