Mais
×

Como se vestir para jogar tênis de mesa

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Vista-se da maneira correta ao praticar tênis de mesa. Nunca use regatas, calça jeans ou camisetas cortadas. Busque um visual mais conservador e elegante, que também seja simples e esportivo. Você pode usar qualquer roupa que quiser em competições não-oficiais ou em aquecimentos, mas durante competições oficiais, existe um código de vestimenta.

Instruções

Vista-se de maneira correta para praticar tênis de mesa (Ryan McVay/Lifesize/Getty Images)
  1. Use roupas escuras. Essa regra deve ser seguida o tempo todo, mesmo em rodadas de aquecimento e partidas não-oficiais. As bolas oficiais de tênis de mesa são brancas, então utilizar roupas brancas pode atrapalhar seu adversário, sendo considerado como falta de esportividade.

  2. Use roupas mais soltas e confortáveis que não restringem seus movimentos. Roupas esportivas são perfeitas para praticar o tênis de mesa em casa, especialmente conforme você vai melhorando suas habilidades e a partida fica mais intensa e fisicamente exigente.

  3. Use apenas camisetas com mangas curtas. Camisetas com manga comprida podem interferir em sua movimentação e impedir que seu oponente veja a bola durante o seu saque.

  4. Use somente bermudas. Calças não são permitidas em partidas oficiais, e abrigos esportivos são especialmente estabelecidos como impróprios. Mulheres podem escolher entre bermudas e saias, de acordo com sua preferência.

  5. Use um número nas costas de sua camiseta para identificar você individualmente ou como parte de um time.

  6. Sinta-se livre para usar uma insígnia ou algo parecido na frente de sua camiseta. De acordo com as regras, qualquer insígnia na sua camiseta deve ser menor que 64 cm².

  7. Use meias e tênis de sola macia, sem marca. Tênis de mesa não pode ser praticado utilizando sandálias, chinelos ou de pé descalço.

  8. Use joias se quiser, mas estas não podem ser refletivas nem atrair atenção excessiva. O árbitro da partida possui o poder de definir o que é apropriado ou não, e pode solicitar que você remova quaisquer joias que possam distrair seu adversário.

  9. Deixe roupas ofensivas em casa. Novamente, o árbitro decidirá o que é apropriado ou não. Se você tem dúvidas se a vestimenta seria apropriada ou não, use outra.

  10. Em partidas em dupla, vista-se de modo similar a seu parceiro e em contraste aos seus oponentes, assim o público poderá diferenciar os times com facilidade.

  11. Lembre-se de verificar as regras de vestimenta do local onde você irá disputar a partida oficial, pois estas podem variar de região para região.

Dicas

  • Roupas de algodão possuem boa ventilação e podem ser lavadas com facilidade.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article