O que vestir numa luta do UFC?

Escrito por rich bergeron | Traduzido por marcelo couto
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que vestir numa luta do UFC?
O que vestir em um evento de MMA (fight #2 image by Val Thoermer from Fotolia.com)

Graças ao Ultimate Fighting Championships (UFC) e à outras ligas de competição e de acesso ao redor do mundo, eventos de Mixed Martial Arts (MMA) estão acontecendo em praticamente todas as cidades grandes da América. Apesar de alguns estados ainda não terem legalizado ou autorizado esse esporte, há grandes chances de um evento desses acontecer em uma arena perto de você assim que a legislação for aprovada. Se decidir comparecer a uma luta ou se quiser competir ou treinar, o que se deve vestir?

Outras pessoas estão lendo

Os patrocinadores são um bom ponto de partida

Você tem algum lutador favorito ou é um grande fã de alguma marca patrocinadora que apoia o MMA? Se sim, você vai querer chamar atenção de pessoas com o mesmo gosto para que lhe perguntem mais sobre o que está vestindo.

Se você gosta mesmo de um lutador em especial e sabe muito sobre ele, vista algo que mostre lealdade. Outros fãs conversarão com você quando notarem que é tão fã quanto eles.

A patrocinadora de roupas mais artística e elaborada é, de longe, a Affliction. Essa empresa é tão séria quando se trata do MMA que tiveram uma breve incursão como promotores do esporte, proporcionando alguns dos maiores pagamentos na história da luta de ringue. Apesar das discussões com o UFC terem causado o seu afastamento por um tempo, atualmente eles possuem um acordo com os proprietários do campeonato e são bem-vindos ao octógono novamente.

A TapOut não é apenas mais uma patrocinadora do UFC. A marca é oficialmente de propriedade do UFC, e a razão de existirem tantas camisetas dela em eventos de MMA é por ela ser uma empresa que existe desde o início desse campeonato. Vista uma camiseta da TapOut e você mostrará às pessoas que é um fã do esporte ou possivelmente um lutador. A linha de roupas está sempre se adaptando e criando logotipos e produtos novos e interessantes. Eles possuem de tudo, desde a água da TapOut até um programa de televisão. É clichê ir a uma luta com roupas da TapOut, mas, ao mesmo tempo, é algo que nunca sai de moda. Embora não seja totalmente original usar roupas dessa marca, você parecerá como um fã de verdade.

A quantidade de marcas de roupas envolvidas com o MMA e outros esportes de combate está aumentando exponencialmente. As chances de encontrar algo único onde você mora, e que poucas pessoas terão, é alta. Empresas estabelecidas e com foco nesse público que vendem roupas online e nos eventos variam da ADX até a Xtreme Couture e, às vezes, apresentam nomes malucos de linhas, como "Jesus não pediu para sair". Se arrisque e encontre algo único se quiser se destacar.

O que os lutadores vestem

Lutadores que participam das lutas no MMA usam shorts e, possivelmente, caneleiras, dependendo do que a liga em particular permite. Os shorts de MMA são feitos normalmente de um material impermeável à umidade e suor, e são projetados para lutas, agarrões e movimentos em pé de uma luta de MMA. Collants e outras vestimentas para as pernas também podem ser permitidos em algumas ligas, mas a maioria dos lutares utilizam somente shorts. Existe uma lista em crescimento dos fabricantes de shorts para lutas.

Como o pagamento das lutas de MMA ainda não se compara ao que a maioria dos boxeadores ganha por luta, é através do patrocínio que os lutadores pagam suas contas. Os shorts se tornaram um outdoor para um lutador colocar todos os logotipos, apelidos e slogans dos patrocinadores, além de estilos pessoais. Algumas marcas populares de shorts incluem Sprawl e TapOut.

Os lutadores não usam camisetas, e as lutadoras vestem um top ou algo similar. Todos lutadores devem ficar descalços na maioria das competições profissionais e amadoras que são consideradas sancionadas pelo MMA.

Não seja arrogante

Provavelmente não é uma boa ideia vestir camisetas que digam "Vou acabar com você" no meio de algumas milhares de pessoas que realmente poderiam ser capazes de bater em você em qualquer dia. Lembre-se de que muitas vezes os fãs de MMA participam do esporte em algum nível. A menos que seja um faixa preta em lutas de bêbados, é aconselhável tomar cuidado com esse tipo de atitude ao redor de pessoas que sabem o que fazer quando entram em uma briga. Isso sem contar que um evento de MMA aumenta as chances de brigas acontecerem. É apenas um lugar ruim para ir se você é do tipo de pessoa que gosta de brigar.

Fãs de MMA são realmente muito cordiais e acolhedores. Apesar da popularidade do esporte estar crescendo rapidamente, ainda não está completamente desenvolvida. A transição de um fã casual para um que quer sempre saber mais geralmente começa com algum outro fã fanático que responde todas as suas perguntas. É importante que muitos fãs retirem o estigma negativo que o MMA carrega em alguns círculos e mostre às pessoas que é um esporte seguro, civilizado e aceitável, e não um espetáculo secundário. O estereótipo mais impreciso de fãs de lutas é que são pessoas violentas. Só porque você gosta de assistir lutas, talvez até mesmo de lutar, isso não o torna uma pessoa agressiva.

Se realmente não conseguir algo legal para vestir, vá ao local mais cedo, com um pouco de dinheiro, e compre algumas roupas novas. Você estará ajudando o esporte e apoiando a indústria, especialmente se a empresa da qual comprar for uma patrocinadora dos lutadores.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível