Como se vestir no período pós-parto

Escrito por bailey vincent clark Google | Traduzido por marina pastore
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como se vestir no período pós-parto
A nova mãe Naomi Watts entende de sobreposições bonitas (Photo courtesy of People.com.)

Vestir um corpo pós-parto pode ser um processo difícil, principalmente depois de nove meses de gravidez e mudanças. Embora você possa estar com uma agenda apertada, baixo nível de energia e muito cansaço, toda nova mãe pode desfrutar da moda junto com seu novo bebê e corpo.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Vestidos soltos e com bom caimento
  • Blusas com cintura império ou transpassadas
  • Jeans bootcut e calças confortáveis
  • Acessórios delicados e sapatilhas bonitas
  • Uma bolsa do bebê estilosa
  • Um conjunto de roupa de ginástica estiloso de uma cor só

Lista completaMinimizar

Instruções

    Instruções

  1. 1

    Seja realista e admita que seu guarda-roupa não vai servir como antes logo depois de voltar do hospital para casa. Independentemente do peso ganho ou perdido nas primeiras semanas, o útero ainda leva de 5 a 6 semanas para diminuir de tamanho e os ossos e ligamentos do seu corpo podem ter mudado completamente durante a gravidez. Isto significa que agora as suas roupas podem servir de forma diferente; então esteja preparada para esta mudança e mantenha a disposição.

  2. 2

    Comece seu guarda-roupa pós-parto criando uma coleção de "de volta do hospital para casa" de vestidos soltos (que podem servir também como camisolas confortáveis). Tente escolher vestidos que sejam femininos, esvoaçantes e bem tolerantes, de preferência em cores bonitas que melhorem seu humor. Você vai querer parecer e sentir-se apresentável quando visitas vierem ver o novo bebê, mas também confortável para as primeiras semanas depois do parto. Vestidos com abertura fácil para amamentar são extra benéficos; então, tente procurar modelos tomara que caia, de frente única ou com alças removíveis.

  3. 3

    Crie um guarda-roupa que caia bem no seu corpo pós-parto e que realce suas melhores características. Para vestir a parte superior do corpo, tente trocar as camisetas e moletons folgados por blusas delicadas com cintura império, que escondem o volume da barriga. Se você quiser esconder braços mais pesados, tente adicionar blusas transpassadas ou suéteres curtos a um vestido com cintura império. Se você tem uma cintura curta e precisa criar uma forma (por medo de parecer flácida pós-parto), tente acrescentar um cinto fino à parte mais alta da sua cintura, para criar um formato de violão.

  4. 4

    Crie equilíbrio ao vestir seu corpo pós-parto ficando atenta às proporções. Se estiver usando uma blusa folgada, tente adicionar jeans bem ajustados ou bootcut com um pouco de stretch (mas nada que tenha cintura baixa ou que marque o seu corpo de qualquer maneira). As calças devem suavizar as linhas do seu corpo e não acentuar os pneuzinhos. Se você estiver usando uma saia esvoaçante para esconder quadris ou coxas mais pesados, tente complementá-la com uma camisa abotoada bem ajustada ou uma blusa mais justa que deslize pelas curvas (sem ser apertada demais).

  5. 5

    Escolha blusas e vestidos pós-parto que facilitem a amamentação e o movimento. Por exemplo, decotes complicados podem fazer com que seja difícil usar um sutiã de amamentação; então, atenha-se a formas clássicas sempre que possível. Tente evitar roupas extremamente justas ou que limitem os movimentos, já que elas transformam trocas de fralda e tarefas em geral num processo desconfortável. Certifique-se de usar acessórios compatíveis com a criação de um novo bebê: evite longos brincos e colares (que podem ser puxados) ou saltos extremamente altos (que são perigosos quando se está carregando bebês pesados, sacolas de fraldas ou cadeirinhas para o carro). Bijuterias simples e ecléticas, como pulseiras, podem tanto entreter seu bebê quanto deixar qualquer roupa mais elegante, enquanto simples sapatilhas ou saltos plataforma são estilosos e práticos.

  6. 6

    Sinta-se bonita sem mostrar demais. Por exemplo, os seios pós-gravidez ficam lindos num decote coração... mas não completamente expostos. É importante se certificar de que a sua saia seja longa o suficiente para que o processo de abaixar-se e levantar-se, necessário na maternidade, não resulte na exibição acidental. Ao invés de mostrar demais depois do parto, simplesmente tente exibir as partes do corpo que você adora, como o (sempre esbelto) colo numa blusa de gola mais baixa ou pernas longas numa saia simples e esvoaçante.

Dicas & Advertências

  • Tente escolher bolsas para carregar as coisas do bebê que pareçam bolsas pequenas ou complementem a sua roupa e evite modelos com personagens de desenhos chamativos ou superfícies brilhantes (elas podem arruinar a melhor das roupas).
  • Escolher roupas de baixo apropriadas para a amamentação pode ser um fator decisivo, então experimente diversos sutiãs de amamentação que criem linhas suaves sob a roupa.
  • É fácil vestir moletons desalinhados e roupas folgadas quando estiver realizando tarefas ou sentindo-se cansada; então, ao invés disso, crie uma roupa básica que possa ser vestida com pressa. Por exemplo, um simples conjunto de roupa de ginástica de uma cor só pode fazer com que você pareça mais magra e ser chique junto com sandálias delicadas e brincos pequenos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível