×
Loading ...

Como se vestir para uma posição na gerência

Atualizado em 16 fevereiro, 2017

Como um líder de trabalho, você deve se vestir com poder e autoridade, mas, ainda assim, parecer uma pessoa acessível. Vestir-se para uma posição na gerência exige a maestria de cinco passos-chave para manter uma imagem profissional sem sacrificar sua individualidade. Aprenda como se vestir eficazmente para uma posição na gerência e subir na escada corporativa com estilo.

Instruções

Administração (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)
  1. Faça uma lista de itens-chave de estilo para sua posição na gerência. Antes de qualquer excursão ao shopping, pense sobre as seis peças necessárias no guarda-roupas para ajudá-la a se vestir para uma posição na administração: terninhos, blusas, vestidos, casacos, sapatos e acessórios. Para montar um armário básico de gerente, escolha dois itens de cada categoria para cada estação. Procure na internet ou visite lojas de departamento para pesquisar os preços de cada item antes de colocá-los em seu guarda-roupas.

    Loading...
    Administração (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)
  2. Imite o estilo de outras administradoras. Cada empresa tem sua própria cultura corporativa diferente. Vestir-se para uma posição na gerência exige que você use roupas que representem a organização eficazmente. Escolha opções que espelhem o estilo dos seus colegas e do presidente. Por exemplo: os bancários geralmente usam ternos, camisas e sapatos de designers que são mais conservadores em cor e estilo.

    Presidente (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)
  3. Use ternos para afirmar autoridade. Um gerente deve se vestir com um terno clássico para dar a impressão de competência e autoridade. Um terno escuro — azul marinho, preto, cinza escuro ou de riscas — indica que quem o está usando é importante e exige respeito. Quando se vestir para uma posição na gerência, use o poder do terno para apresentações importantes, reuniões do comitê e durante quaisquer interações com repórteres ou o público.

    Gerência (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)
  4. Use acessórios marcantes e sapatos para expressar sua individualidade. Você já identificou como sua empresa espera que a gerência se vista. Acrescente seu próprio estilo ao uniforme com acessórios únicos e sapatos. Escolha três acessórios-chave para acrescentar ao seu visual para expressar individualidade. Escolha um relógio estiloso, um colar de pérolas ou um pingente simples como opções de joias. Em um ambiente corporativo mais rígido, como bancos, hospitais, fóruns ou imobiliárias, um gerente bem vestido deve evitar sapatos de dedos à mostra ou sandálias de tiras. No entanto, em um ambiente de negócios mais relaxado, um gerente pode ser mais flexível com suas opções de estilo individual.

    Administração (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  5. Frequente suas lojas favoritas para manter seu visual registrado. Quando dominar como se vestir para a gerência, escolha de quatro a cinco lojas para manter seu estilo de trabalho. Escolhendo apenas algumas lojas para montar seu armário, você terá as melhores peças para sua coleção sem sair do orçamento. Mantenha uma relação com os vendedores das lojas; esses gurus de estilo serão seus estilistas pessoais, escolhendo opções que ajudarão você a se vestir para o trabalho sem ter um consultor de imagem.

    Administração (Siri Stafford/Photodisc/Getty Images)
Loading...
Loading ...
Loading ...