×
Loading ...

Como se vestir em seu primeiro dia como bartender

Servir cervejas e misturar drinks como forma de ganhar a vida exige o uso de roupas confortáveis que não mostrem a maioria das manchas. Roupas de bartender também devem ser atraentes, já que você está trabalhando com o público. Evite roupas que mostrem muito a sua pele, especialmente no seu primeiro dia. Use roupas mais moderadas ao começar um novo trabalho como bartender, e ajuste o seu estilo após algumas semanas, quando já tiver um entendimento maior sobre a vestimenta adequada.

Instruções

Use tecidos respiráveis quando estiver trabalhando (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Faça perguntas ao seu novo patrão sobre o vestuário adequado antes de começar a trabalhar. A maioria dos bares não fazem parte de uma cadeia ou não exigem que seus bartenders usem somente roupas pretas. Alguns bares preferem que você não use roupas com palavras ou designs, enquanto outros não se importam.

    Loading...
  2. Combine calças pretas com uma camisa preta. Ajuste sua camisa de forma que lhe deixe confortável. Use calças corduroy durante o inverto e shorts pretos ou calças pretas feitas de um tecido mais leve, como, cáqui, durante os meses mais quentes.

  3. Use sapatos pretos de qualquer marca, basta que sejam confortáveis, já que você ficará muito tempo em pé. Algumas marcas fazem tênis mais resistentes especificamente para pessoas que trabalham em restaurantes. É importante usar sapatos que cubram todo o pé para evitar a possibilidade de machucar seus pés derrubando facas ou objetos pesados.

  4. Faça um rabo de cavalo, coque ou tranças se tiver cabelos compridos para evitar que eles caiam em comidas ou bebidas.

Loading...

Dicas

  • Evite usar joias, pois elas podem interferir no seu trabalho.

O que você precisa

  • Calças pretas
  • Camisa preta
  • Tênis preto
  • Prendedor de cabelo

Recursos

Loading ...
Loading ...