O que vestir em um resort em Cancún

Escrito por patrick m. lind | Traduzido por daniele joi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que vestir em um resort em Cancún
Nada melhor do que férias em Cancún (Comstock/Comstock/Getty Images)

Nada melhor do que férias em um resort em Cancún. Aqui é onde o paraíso e o prazer se juntam em um lindo pacote, tudo que você tem a fazer é sentar-se à beira da piscina e desfrutar do sol. Certamente, você não pode usar o seu maiô durante as férias inteiras, e muitas vezes será forçado a vestir algo mais adequado para a situação. A seguir você encontra dicas do que e quando vestir durante suas férias em um resort em Cancún.

Outras pessoas estão lendo

À beira da piscina

A maioria dos resorts em Cancún tem um código de vestimenta casual, no qual maiôs e sandálias são a norma. Isso normalmente se aplica a todas as áreas de piscinas e lazer e à praia. Alguns resorts podem exigir que convidados se cubram enquanto caminhem pelos corredores e hall de entrada, e para estas situações uma camisa leve ou um pulôver são recomendados.

Refeições

Fazer uma refeição em um resort descalço e de maiô é geralmente considerado uma gafe. Roupas casuais são apropriadas para o café da manhã, almoço e, algumas vezes, jantar. Os homens podem vestir desde jeans, shorts ou bermudas de praia e camiseta e, para as mulheres, bermuda ou uma saia e uma blusinha são apropriados.

Muitos resorts exigem uma vestimenta mais formal para o jantar, sendo chinelos e bermuda proibidos. Para essas refeições, calças de brim ​​ou calça cáqui e camisa pólo funcionam bem para os homens e um vestido casual ou bom jeans e uma blusa funcionam bem para as mulheres. A política de código de vestimenta na hora das refeições depende inteiramente do hotel, por isso é melhor checar antes.

Entretenimento

Como se vestir durante as atividades de entretenimento que o resort oferece depende do tipo de evento. Se for um show à beira da piscina durante o dia, então um maiô será suficiente. A mesma atividade à noite pode exigir vestimenta casual.

Como resorts costumam ter muitos bares na propriedade, o estilo de roupa dependerá do bar. Use o bom senso ou pergunte à recepção se não tiver certeza. Tipos especiais de entretenimento, como teatro ou um show de jazz em um lugar bom provavelmente exigirão roupas mais formais, semelhantes ao que se usa para jantar.

Atividades

Os resorts de Cancún costumam oferecer inúmeras oportunidades para participar de atividades dentro do hotel. Obviamente, se a atividade for relacionada à água, como natação, mergulho, surf ou jet-ski, não será necessário nada mais do que um traje de banho e protetor solar. A maioria das atividades e jogos à beira da piscina não exigem nada mais do que isso. Outras atividades, como o golfe, por exemplo, pode exigir uma vestimenta mais formal. Dependendo das regras do lugar, pode não ser aceitável jogar de bermuda e camiseta. Atividades como caminhadas ou cavalgadas podem exigir calças compridas e uma camiseta para evitar irritação.

Em geral

O melhor conselho é entrar em contato com o resort ou visitar o site deles antes da viagem, perguntar sobre qualquer código de vestimenta especial e ter uma ideia de quais atividades você pretende participar. A regra geral é estar preparado para qualquer situação, levando uma roupa casual, uma roupa semi-formal e um conjunto de roupas quentes para a noite, além de maiô, sandálias e óculos de sol.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível